Siga nossa Redes

Internacional

McLaren aposta em Ricciardo para manter consistência da equipe na F1

Redação SP

Publicado

em

McLaren aposta em Ricciardo para manter consistência da equipe na F1

Após fase ruim com motor Honda, equipe voltou ao pódio em três ocasiões nas últimas duas temporadas; para chefe do time, Andreas Seidl, dupla competitiva foi chave de evolução que pretende manter em 2021

Nos últimos dois anos, a McLaren vem deixando para trás a mácula da dura fase que enfrentou com o motor Honda e sua adaptação com a Renault, entre 2015 e 2019. Retomando a parceria de longa data com a Mercedes, a equipe acredita que Daniel Ricciardo, recém-chegado, possa dar continuidade ao desenvolvimento que, na visão do chefe do time Andreas Seidl só foi capaz com a formação de uma dupla de pilotos consistente – antes composta por Carlos Sainz e Lando Norris.

– Ao tomarmos a decisão de escolher Daniel, foi importante que garantíssemos que a equipe teria novamente uma formação de pilotos muito forte, porque nos últimos dois anos, a chave para garantir essas posições que alcançamos no campeonato de construtores ter dois pilotos que estavam lá, sempre dispostos a pontuar – explicou Seidl.

Ricciardo, de 31 anos, chegou ao time para substituir Carlos Sainz, que passou a ocupar o lugar de Sebastian Vettel na Ferrari em 2021. Dono de sete vitórias na F1, o australiano conquistou dois dos três pódios da Renault na última temporada.

Terceiro lugar no GP do Brasil de 2019, Sainz encerrou o jejum da McLaren de cinco anos sem pódios – o último foi no GP da Austrália, com Jenson Button e Kevin Magnussen. A equipe ainda subiu ao pódio duas vezes em 2020; com Lando Norris, no GP da Áustria e o espanhol, na etapa da Itália em Monza.

O time se mantém com expectativas positivas para o desempenho de Ricciardo e Norris, que completaram a corrida no Bahrein, respectivamente, em sétimo e quarto, somando 18 pontos que mantém a McLaren na terceira colocação do Mundial de Construtores.

– Estou muito feliz com o que vimos até agora dos dois. É ótimo que, mais uma vez, temos uma dupla de pilotos muito forte. Conseguimos passar para o Q3 com os dois muito próximos e a diferença que tínhamos para o pole position foi menor em comparação com o ano passado no Bahrein, o que é um sinal encorajador de que estamos na direção certa – concluiu Andreas Seidl.

Daniel Ricciardo e Lando Norris são titulares da McLaren na F1 em 2021 — Foto: Joe Portlock/Getty Images

Daniel Ricciardo e Lando Norris são titulares da McLaren na F1 em 2021 — Foto: Joe Portlock/Getty Images

Após o GP do Bahrein, Ricciardo se mostrou feliz com o bom começo na “casa nova”, e já mira objetivos mais ambiciosos na McLaren em 2022: a briga pelo título mundial. A dupla da McLaren volta às pistas no dia 18, com o GP da Emilia-Romagna em Imola.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Publicidade

mais lidas