Diário de São Paulo
Siga-nos

Mayra Aguiar é eliminada nas oitavas de final do Mundial de judô

Duas vezes medalhista olímpica e bicampeã mundial (2014/17), Mayra Aguiar foi eliminada nas oitavas de final do Campeonato Mundial de judô, que está sendo

MAYRA
MAYRA

Redação Publicado em 11/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h50


Nove meses após cirurgia no joelho, brasileira volta aos tatames, fica sem medalha em Budapeste, mas se garante como cabeça de chave nas Olimpíadas de Tóquio

Duas vezes medalhista olímpica e bicampeã mundial (2014/17), Mayra Aguiar foi eliminada nas oitavas de final do Campeonato Mundial de judô, que está sendo disputado em Budapeste, na Hungria, e é o último evento que vale pontos para o ranking de classificação para as Olimpíadas de Tóquio. Nesta sexta-feira, ela venceu uma luta, mas perdeu na segunda rodada, resultado que a deixou fora do pódio, mas a coloca como cabeça de chave para as Olimpíadas de Tóquio.

Mayra, que passou por uma cirurgia no joelho em setembro do ano passado e não compete no Circuito Mundial deste antes do início da pandemia, estreou com vitória contra a belga Sophie Berger. Na segunda rodada, enfrentou a holandesa Marhinde Verkerk, dona de quatro medalhas em Campeonatos Mundiais, e acabou derrotada no golden score após sofrer três punições.

Mesmo sem pontuar no ranking há quase um ano e meio, os resultados de Mayra em 2018/19 a credenciam como cabeça de chave para as Olimpíadas de Tóquio, já que está entre as oito primeiras do ranking mundial. Assim, no Japão, não enfrentará suas principais adversárias, pelo menos até as quartas de final.

Na categoria até 100kg, também disputada nesta sexta-feira, Rafael Buzacarini garantiu a vaga olímpica para Tóquio, que será sua segunda Olimpíada. Ele venceu a estreia contra Griogri Minaskim, da Estônia, mas caiu nas oitavas de final para o número 3 do ranking mundial, o holandês Michael Korrel.

O Mundial de judô continua neste sábado, com as categorias pesadas. No masculino, Rafael Silva e David Moura participam, enquanto no feminino o país é representado por Rafael Silva e David Moura.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias