Diário de São Paulo
Siga-nos

Maurício Souza defende Minas após demissão: “Culpa é da lacração”

Depois de provocar com um novo post, Maurício Souza voltou às redes sociais para defender o Minas Tênis Clube após ser demitido na quarta-feira. O central

Maurício Souza defende Minas após demissão: “Culpa é da lacração”
Maurício Souza defende Minas após demissão: “Culpa é da lacração”

Redação Publicado em 28/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h28


Central afirma que clube tentou mantê-lo, mas sofreu pressão dos patrocinadores

Depois de provocar com um novo post, Maurício Souza voltou às redes sociais para defender o Minas Tênis Clube após ser demitido na quarta-feira. O central afirmou que os dirigentes tentaram segurá-lo na equipe, mas que precisaram ceder à pressão dos patrocinadores, que ameaçaram encerrar o apoio às equipes.

– O Minas não teve culpa nenhuma disso tudo. A culpa é da turma da lacração fazendo pressão em cima dos patrocinadores. Acarretou de o patrocinador ameaçar tirar o patrocínio do feminino e do masculino. Isso ficou insustentável. O meu diretor, Elói (Oliveira), e o meu presidente, Ricardinho (Santiago), fizeram o máximo para me segurar na equipe. Fizeram o possível e o impossível. Infelizmente, o time não aguentaria perder tantos patrocínios assim. E aí aconteceu o que aconteceu. Mas eles foram homens. São homens de verdade, que eu admiro. A culpa não foi deles – diz Maurício no vídeo.

Mais cedo, Maurício Souza voltou a compartilhar uma provocação nas redes sociais. O central publicou uma foto do Super-Homem beijando a Mulher Maravilha. A polêmica com o jogador começou após um post em que criticava o a DC Comics pelo anúncio de que o novo Super-Homem, filho de Clark Kent, se descobrirá bissexual nas próximas edições das histórias em quadrinhos.

Maurício Souza/ Minas — Foto: Orlando Bento/Minas

Maurício Souza/ Minas — Foto: Orlando Bento/Minas

No novo post, Maurício compartilha a foto do Super-Homem original beijando a Mulher Maravilha em uma cabine telefônica. A publicação contou com a curtida de Maurício Borges, companheiro do central na seleção e que fez sucesso nas Olimpíadas de Tóquio ao ser companheiro de quarto do ponteiro Douglas Souza. Ricardinho, ex-levantador da seleção, fez o mesmo.

Maurício teve o contrato rescindido com o Minas Tênis Clube na última quarta-feira. A decisão aconteceu após a repercussão, nos últimos dias, das postagens de teor homofóbico realizadas pelo atleta. Ele chegou a fazer dois pedidos de desculpas, mas ressaltando se tratar de uma opinião, não de homofobia. A postura irritou o clube, que optou pelo fim do contrato.

O jogador estava afastado das atividades do clube desde terça-feira e havia sido multado. As ações aconteceram após pressão dos patrocinadores para que o Minas tomasse “medidas cabíveis” em relação às postagens do central em sua rede social.

Na noite de terça-feira, o atleta utilizou uma rede social diferente para fazer uma retratação pública. O clube belo-horizontino usou a conta própria para dar mais visibilidade à mensagem e considerava que, a retratação pública, pedida, tinha sido realizada. No entanto, houve insatisfação de uma das patrocinadoras.

A vontade das patrocinadoras era que o atleta apagasse as postagens, além de pedir desculpas no mesmo espaço que realizou as postagens. A situação também repercutiu de maneira negativa com os próprios colegas de equipe do central.

Entenda o caso

Há cerca de duas semanas, a DC Comics anunciou que o novo Super-Homem, filho de Clark Kent, se descobrirá bissexual nas próximas edições das histórias em quadrinhos. O assunto, que foi um dos mais comentados do Twitter no dia da divulgação, também movimentou a comunidade do voleibol brasileiro.

Após a publicação da editora, Maurício Souza, postou a foto do Super-Homem e fez críticas à decisão da DC. O Minas se manifestou ainda nessa segunda-feira sobre a publicação do jogador. O clube disse que respeitava a liberdade de opinião de cada atleta, mas que não aceitava declarações homofóbicas.

O post recebeu comentários de apoio de outros atletas do vôlei, como Wallace e Sidão. O assunto gerou uma grande repercussão nas redes sociais após os internautas considerarem as postagens como indiretas entre os companheiros de seleção. Maurício, apesar das críticas que levou com seu protesto, continuou endossando sua opinião nas redes sociais.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias