Diário de São Paulo
Siga-nos

Mateus Raposinha aplica finalização inusitada na Rússia e vídeo roda o mundo do MMA

Em evento na Rússia no último sábado, um brasileiro protagonizou uma finalização que rodou o mundo tamanho o inusitado da posição com que conseguiu obrigar o

Mateus
Mateus

Redação Publicado em 22/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h50


Peso-galo baiano aplica uma chave de pé no russo Alexander Volodin para vencer em apenas 45 segundos, quando estava em posição ruim na luta de chão. Confira a luta na íntegra

Em evento na Rússia no último sábado, um brasileiro protagonizou uma finalização que rodou o mundo tamanho o inusitado da posição com que conseguiu obrigar o adversário a desistir da luta. Mateus Santos, conhecido pelo apelido de “Raposinha”, aplicou uma chave de pé no russo Alexander Volodin, no evento Open Fighting Championship 2, realizado na cidade russa de Samara. A luta acabou em apenas 45 segundos.

O brasileiro de Vitória da Conquista defendia uma chave de omoplata aplicada por Volodin. Raposinha colocou a perna direita do adversário atrás de sua cabeça, agarrou o pé do russo, colocou a cabeça no chão e puxou o pé direito de Volodin. A posição estendeu o pé de Volodin, que bateu no mesmo momento desistindo da luta.

O peso-galo (até 61kg), que já atuou no WOCS e Shooto Brasil, chegou a 15 vitórias no cartel, que tem ainda seis derrotas. Nas últimas cinco lutas, Raposinha tem quatro vitórias e uma derrota. Esta foi sua segunda luta seguida na Rússia, tendo perdido no duelo anterior.

No card com 17 lutas realizadas na Rússia, o Open Fighting Championship 2 ainda teve outros três brasileiros. Elismar Carrasco nocauteou Viktor Kolesnik em 1m54 de luta, enquanto Jonas Bônus perdeu para Sharaf Davlatmurodov na decisão, e Leon Ogro foi finalizado por Alexander Soldatkin aos 4m50 do primeiro round.

Confira a luta de Mateus Santos na íntegra:

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias