Diário de São Paulo
Siga-nos

‘Matei outra metade de inveja’, diz Lula sobre ter sido capa da revista ‘Time’

O pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva disse, durante discurso na noite desta quinta-feira (5) em Campinas (SP), que causou inveja em

‘Matei outra metade de inveja’, diz Lula sobre ter sido capa da revista ‘Time’
‘Matei outra metade de inveja’, diz Lula sobre ter sido capa da revista ‘Time’

Redação Publicado em 06/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h39


O pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva disse, durante discurso na noite desta quinta-feira (5) em Campinas (SP), que causou inveja em adversários ao ser escolhido como capa da revista norte-americana “Time”. O ex-presidente deu entrevista ao periódico, que divulgou o material na quarta-feira (4).

O evento desta quinta com Lula ocorreu no teatro de arena da Unicamp. Após cerca de uma hora de discurso, o ex-presidente afirmou que estava com a “garganta ruim”, mas que não falaria palavrão porque o presidente Jair Bolsonaro (PL) o citaria.

“Eu não vou falar palavrão porque se não o Bolsonaro já coloca na fake news dele: ‘Lula falou palavrão’. E eles, gente, eles agora estão com uma raiva de mim. Eles já têm raiva porque o Haddad falou que eu tenho muito título doutor honoris causa”, afirmou.

“E eu tenho título que matou meus adversários de inveja: sou doutor honoris causa da Sciences Po. Olha que chique, olha que chique, eu nem sabia falar. Título de doutor honoris causa na França na Sciences Po. E essa semana eu matei outra metade de inveja porque eu saí na capa da revista Time, gente”, completou o ex-presidente.

A “Time” divulgou na quarta-feira a capa com Lula, com a data de 23 de maio. O título da edição é “O segundo ato de Lula”. No subtítulo, a revista escreveu: “O líder mais popular do Brasil busca retornar à Presidência”.

Na entrevista, Lula disse que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, é tão responsável quanto o presidente russo, Vladimir Putin, pelo conflito entre os dois países.

Na chegada à Unicamp, o g1 perguntou ao ex-presidente se ele ainda pensa da mesma maneira sobre o que disse na entrevista, que ocorreu no final de março, mas Lula não respondeu.

.

.

.

.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias