Diário de São Paulo
Siga-nos

Massa diz que falta de aderência dos pneus dianteiros impediu ida ao Q3

Felipe Massa havia dito na sexta-feira que a quarta colocação no segundo treino livre em Interlagos não era motivo para empolgação e que a briga da Williams

Massa diz que falta de aderência dos pneus dianteiros impediu ida ao Q3
Massa diz que falta de aderência dos pneus dianteiros impediu ida ao Q3

Redação Publicado em 12/11/2016, às 00h00 - Atualizado às 14h50


Piloto revela que comportamento do carro mudou no Q2 após primeira volta lançada. Mesmo assim, ele mantém a esperança de boa corrida neste domingo, em Interlagos

Felipe Massa havia dito na sexta-feira que a quarta colocação no segundo treino livre em Interlagos não era motivo para empolgação e que a briga da Williams continuava sendo contra a Force India. O brasileiro, no entanto, só não esperava uma queda de rendimento do seu carro justamente no treino classificatório, realizado na tarde deste sábado. Massa não conseguiu se classificar para o Q3 e largará em 13º neste domingo para o GP do Brasil.

O piloto disse que o carro perdeu desempenho devido a falta de aderência dos pneus dianteiros.

– Sem duvida não esperava não ter entrado no Q-3. Minha melhor volta no Q-2 foi a primeira, quando não forcei tudo. Depois, em todas as outras saídas que dei, os pneus dianteiros não funcionaram e não consegui melhorar. O carro começou a sair muito de frente, tanto que até reclamei para a equipe. Foi uma pena, estava bem empolgado depois da primeira saída que dei. Agora é concentrar e tentar entender o que aconteceu porque tem muito trabalho a ser feito para a corrida – afirmou o piloto brasileiro.

Mesmo largando no pelotão intermediário do grid, Massa ainda acredita ser possível pensar em um bom resultado na sua corrida de despedida de Interlagos.

– Aqui o clima muda o tempo todo, hoje já foi bem diferente de ontem. Pode chover e a pista pode secar rapidamente. Tem de estar preparado para qualquer tipo de situação. Vamos acreditar até o final. Tenho de sentar com a equipe agora e definir a estratégia, não sei o que vamos fazer – ressaltou.

Apesar de ter saído frustrado do carro, Massa fez questão de agradecer o público brasileiro, que o ovacionou na reta principal de Interlagos.

– O carinho dos torcedores foi algo incrível. Tenho muito amor por eles e acredito que eles tenham por mim. Gostaria de ter feito uma posição melhor para eles, mas posso garantir que a vontade e a luta irão até a última volta da corrida. Fui até o muro agradecer o carinho. Na hora, bateu um vento e eu quase caí. A torcida brasileira é diferente da dos outros países – disse.

Info-ROSBERG-e-HAMILTON-briga-pelo-titulo (Foto: infoesporte)
Horários Circuito corrida GP Brasil (Foto: Globoesporte.com)
Horários corrida GP Brasil (Foto: Globoesporte.com)
Compartilhe  

últimas notícias