Diário de São Paulo
Siga-nos

Máscara em ambiente aberto será flexibilizada dia 11 de dezembro em SP

O governo paulista anunciou hoje (24) a flexibilização do uso de máscara em áreas abertas no estado a partir de 11 de dezembro. A medida foi orientada pelo

Máscara em ambiente aberto será flexibilizada dia 11 de dezembro em SP
Máscara em ambiente aberto será flexibilizada dia 11 de dezembro em SP

Redação Publicado em 24/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h37


Em lugares fechados e no transporte público, ela continua obrigatória

O governo paulista anunciou hoje (24) a flexibilização do uso de máscara em áreas abertas no estado a partir de 11 de dezembro. A medida foi orientada pelo Comitê Científico do estado a partir de dados do avanço da vacinação e do cenário epidemiológico. Em lugares fechados e no transporte público, o uso de máscara seguirá obrigatório.Máscara em ambiente aberto será flexibilizada dia 11 de dezembro em SPMáscara em ambiente aberto será flexibilizada dia 11 de dezembro em SP

Um novo decreto com as mudanças será editado e publicado no Diário Oficial de SP nas próximas semanas, informou o governador João Doria.

O Estado de São Paulo tem 74,5% da população com esquema vacinal completo.

“São mais de 34,4 milhões de pessoas acima de 12 anos completamente imunizadas, ou seja, com duas doses do imunizante do Butantan/CoronaVac, da Fiocruz/AstraZeneca/Oxford e Pfizer/BioNTech, além da dose única da Janssen”, informou o governo, em nota.

Passageira de ônibus no terminal Bandeira, adere ao uso de máscaras descartáveis por precaução contra o coronavírus

Máscaras continuarão sendo obrigatórias nos transportes públicos de São Paulo (Arquivo/Rovena Rosa/Agência Brasil)

A decisão foi amparada, também, em análise do impacto da liberação de 100% da capacidade de público em eventos culturais, esportivos e de lazer. A lotação máxima está permitida desde 1º de novembro. De acordo com a secretaria de Saúde, as análises não indicaram aumento no cenário epidemiológico nos últimos 20 dias.

O secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, destacou a necessidade de que, quem ainda não tomou a segunda dose da vacina, retorne aos postos para se imunizar.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias