Diário de São Paulo
Siga-nos

Marta Suplicy não será candidata a prefeita de SP, diz Solidariedade

O Solidariedade confirmou nesta quarta-feira (9) que Marta Suplicy não será mais candidata à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2020. A

Marta Suplicy não será candidata a prefeita de SP, diz Solidariedade
Marta Suplicy não será candidata a prefeita de SP, diz Solidariedade

Redação Publicado em 09/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h20


Presidente municipal do partido, Pedro Nepomuceno, disse que proposta de formar chapa com Bruno Covas foi negada pelo PSDB. Negociação segue com o PSB

O Solidariedade confirmou nesta quarta-feira (9) que Marta Suplicy não será mais candidata à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2020. A desistência ocorreu após reunião das lideranças do partido com Marta na tarde de hoje, por volta do horário do almoço.

Segundo o presidente municipal do Solidariedade, Pedro Nepomuceno,  a vontade desde o início era que a sigla tivesse uma candidatura própria. “A gente estava lutando para isso desde o começo, todo mundo sabe disso. Mas a Marta não quis ser candidata”, afirmou Nepomuceno ao iG .

Ainda de acordo com o líder municipal, as negociações que estavam sendo feitas com o PSDB para que Marta formasse chapa como vice do prefeito Bruno Covas, que tenta a reeleição, não avançaram. Agora as tratativas seguem com Márcio França e uma reunião deve ocorrer nesta quinta-feira (10), às 15h, entre o Solidariedade e o PSB.

Por conta de ser o subprefeito da Região de Santana e Tucuruvi na gestão de Covas e o PSDB ter encerrado as negociações com Marta, Nepomuceno deixou o cargo à disposição do partido. “Não tem a mínima condição de eu continuar no cargo sem ter esse apoio do prefeito e estar em negociação com o PSB”, disse.

Nas últimas semanas, partidos de esquerda tem evitado fazer aliança com o PSB por conta das sinalizações de Márcio França para uma aproximação com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na avaliação de Nepomuceno, no entanto, isso não significa que haverá apoio ao presidente. “Ele já disse que não vai participar ativamente do primeiro turno das eleições e que não existe um ‘candidato do Bolsonaro'”, completou.

Procurada pelo iG , a assessoria da campanha de Bruno Covas ainda não respondeu os contatos feitos pela reportagem. O espaço continua aberto para manifestação. O portal também aguarda posicionamento de Márcio França e Marta.

.

.

.

iG

Compartilhe  

últimas notícias