Diário de São Paulo
Siga-nos

Marlon Luz: Idade veicular alterada na cidade de São Paulo

Marlon Luz

Marlon Luz: Idade veicular alterada na cidade de São Paulo
Marlon Luz: Idade veicular alterada na cidade de São Paulo

Redação Publicado em 13/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h42


Idade veicular alterada na cidade de São Paulo

Marlon Luz

Nesta semana tivemos uma importante alteração no decreto que regulamenta o transporte por aplicativo na cidade de São Paulo. A idade veicular. Até então o decreto permitia que veículos com idade veicular de até 8 anos pudessem se cadastrar nos apps de transporte, com a alteração a idade limite passa para 9 anos.

Esta pode parecer uma pequena alteração, mas que gera um grande impacto na realidade do motorista de aplicativo, poder trabalhar mais um ano com seu veículo traz uma importante economia e respiro para os motoristas que tem hoje no mercado situações que só prejudicam a sua atuação.

Em meio a esta pandemia, com altas constantes de combustível, tarifas que não são ajustadas a mais de 5 anos, e aumento do custo de vida, seria completamente sem cabimento exigir que os motoristas trocassem de veículos para que pudessem continuar a trabalhar.

Uma outra reflexão importante a ser feita neste caso foi a interação entre o poder legislativo e executivo municipal. Antes mesmo de assumir meu cargo como Vereador, já estava em contato com o poder executivo propondo soluções importantes para a vida do motorista de aplicativo. E no início do ano de 2021 este contato permaneceu forte pensando no bem estar do cidadão paulistano.

Para mim esta deve ser a verdadeira ação do poder público, o legislativo atento com realidades especificas dos cidadãos, em sinergia com o poder executivo disposto a promover ações efetivas, estas atuações são importantes para que realmente o cidadão possa ter uma qualidade de vida melhor. Principalmente nesta pandemia.

Marlon Luz, hoje conhecido como Marlon Do Uber é empresário e empreende no ramo da tecnologia, foi eleito vereador da cidade de São Paulo.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias