Diário de São Paulo
Siga-nos

Marlon Luz: A pandemia e o desemprego

Marlon Luz

Marlon Luz: A pandemia e o desemprego
Marlon Luz: A pandemia e o desemprego

Redação Publicado em 21/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h06


A pandemia e o desemprego

Marlon Luz

É alertado desde o início que o problema da pandemia não é “apenas” a doença e as mortes que ela causa mas sim também o caos econômico gerado principalmente entre os mais pobres.

E é imensa a quantidade de pequenos negócios que fecharam, pois o “fique em casa” faz com que as pessoas não passem na frente daquele estabelecimento do microempreendedor e o mesmo acaba falindo.

Desesperado e tentando sobreviver com o auxílio emergencial ele tenta procurar uma saída, e vai atrás do único tipo de empresa que está sempre “contratando”: aplicativos de transporte ou entregas.

Não tem carro? é só alugar…. não tem uma moto? basta pegar uma bicicleta… São muitas pessoas que tem escolhido esse tipo de trabalho pra tentar sobreviver.

Entretanto a demanda de passageiros em corridas de aplicativos ou de entregas de comida não é proporcional a quantidade de trabalhadores necessitados e assim temos um monte de gente com o olhar fixo na tela de um celular a espera de um algoritmo enviar uma solicitação para ele para assim ganhar, após 2 horas de espera, um total de R$ 4,00! Acaba que a esperança vira uma frustração…

Mas calma, a vacina começou a chegar, e com ela a esperança de que tudo volte ao normal.

Marlon Luz, hoje conhecido como Marlon Do Uber é empresário e empreende no ramo da tecnologia, foi eleito vereador da cidade de São Paulo.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias