Diário de São Paulo
Siga-nos

Marinho quer mexer nos pedágios e na Sabesp

O Pré-candidato ao governo de São Paulo, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Marinho anunciou nessa quinta-feira, em entrevista

Marinho quer mexer nos pedágios e na Sabesp
Marinho quer mexer nos pedágios e na Sabesp

Redação Publicado em 23/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h09


Nascido em Cosmorama, o ex-ministro do Trabalho, Luiz
Marinho (PT) critica Alckmin e acredita na candidatura de Lula

O Pré-candidato ao governo de São Paulo, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Marinho anunciou nessa quinta-feira, em entrevista exclusiva ao BOM DIA, que se eleito, pretende “revisar todos os contratos das concessionárias” de pedágios em todo o Estado. Outra mudança anunciada será na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Ele pretende reverter dividendos dos acionistas em investimentos no setor.

Para Marinho, a Educação, Saúde e Segurança, considerando o atual estágio dos três setores, são os que mais precisam de cuidados. ”Os acionistas podem ir se preparando porque vamos mudar isso”, disse. O petista defende que todo o dinheiro da Sabesp deve ser utilizado no próprio serviço de saneamento.

Defendendo investimentos na Educação, Marinho fez críticas a Geraldo Alckmin (PSDB), apontando que ele esteve no governo nos últimos vinte e quatro anos. “Construiu presídios”, acusa. Ele ainda fez críticas à Saúde.

BOM DIA – Considerando o histórico do PT no Estado de São Paulo, que estratégia o senhor pretende usar para reverter essa história?

Marinho –É questão de momento. O gargalo que temos hoje é do conhecimento. Vamos levar a mensagem ao povo. O eleitor precisa tomar conhecimento sobre quem é o candidato a governador do PT.

BOM DIA – Em relação aos pedágios, que hoje é o alvo das reclamações, o senhor tem alguma proposta para mudar essa política tarifária?

Marinho – Eleito, quero rever todos os contratos dessas concessionárias. Vou fazer um levantamento de tudo para mudar essa política praticada hoje.

BOM DIA – A situação criada pela prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode prejudicar sua campanha a governador?

Marinho – A nossa militância está muito entusiasmada. Nós vamos registrar a sua candidatura no dia 15 de agosto. Os advogados especialistas, garantem que que o Lula tem condições legais e constitucionais para ser candidato.

Compartilhe  

últimas notícias