Diário de São Paulo
Siga-nos

Marinho pós-Covid: atacante faz pré-temporada no Santos para recuperar massa e joelho

O Santos aproveitou a necessidade de cuidar de Marinho depois da Covid-19 para transformar o período sem jogos em uma pré-temporada para o atacante.

Marinho
Marinho

Redação Publicado em 26/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h55


Atacante não entra em campo desde 21 de fevereiro por causa da doença e de lesão

O Santos aproveitou a necessidade de cuidar de Marinho depois da Covid-19 para transformar o período sem jogos em uma pré-temporada para o atacante.

Marinho foi diagnosticado com Covid-19 no dia 24 de fevereiro, pouco antes da última rodada do Santos no Campeonato Brasileiro de 2020. Ele voltou ao CT Rei Pelé para exames médicos e treinamentos leves apenas no dia 5 de março. A partir dali, começou a pré-temporada do atacante.

Por causa do período sem treinar, já que estava isolado, Marinho perdeu muita massa muscular. O suficiente para precisar de um trabalho específico na academia do CT Rei Pelé, separado do restante dos companheiros.

Marinho em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Marinho em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Entendeu-se, então, que Marinho precisava de cuidados especiais antes de retomar os treinamentos com o elenco comandado pelo técnico Ariel Holan. Se voltasse a treinar normalmente, o atacante poderia ter problemas físicos.

Além disso, o Santos também aproveitou o período sem a possibilidade de Marinho entrar em campo para cuidar de uma lesão no joelho do atacante. Apesar de ter enfrentado o Fluminense antes de ser diagnosticado com Covid-19, o jogador ainda tinha resquícios de um problema sofrido na final da Libertadores, contra o Palmeiras, no fim de janeiro.

O período maior de recuperação também foi visto com bons olhos pela quantidade de partidas disputadas por Marinho na temporada passada. Ao todo, foram 43 jogos e 24 gols.

Depois de só treinar na academia por um tempo, Marinho voltou aos trabalhos em campo, mas ainda separado do restante dos companheiros – como se ele estivesse voltando de uma lesão, independentemente da Covid-19.

O atacante só voltou a treinar normalmente com o time nesta semana. Agora, Marinho está na reta final de sua pré-temporada particular, enquanto o Santos já disputou quatro partidas do Campeonato Paulista e duas da Libertadores.

Quando o Peixe entrar em campo novamente, no próximo dia 6, contra o San Lorenzo, pela Libertadores, na Argentina, Marinho estará à disposição do técnico Ariel Holan.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias