Diário de São Paulo
Siga-nos

Marinho pede atuação perfeita do Santos contra Grêmio por vaga na semifinal: “Tipo de jogo que gosto”

O Santos vencia o Grêmio por 1 a 0 e conquistava, até os minutos finais do primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, um ótimo resultado fora de

Marinho
Marinho

Redação Publicado em 15/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 16h35


Peixe duela contra o gaúchos nesta quarta-feira, na Vila, para avançar na Libertadores

O Santos vencia o Grêmio por 1 a 0 e conquistava, até os minutos finais do primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, um ótimo resultado fora de casa. De tanto ser pressionado, porém, o Peixe sofreu o empate. O atacante Marinho quer evitar que os erros se repitam na Vila Belmiro.

Nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Santos enfrenta o Grêmio novamente para decidir quem vai para a semifinal da Libertadores. Como empatou em 1 a 1 fora de casa, o Peixe pode até ficar no 0 a 0 com o adversário para avançar.

– Essa partida na Vila será completamente diferente do jogo de ida em Porto Alegre. Empatamos no primeiro jogo e foi um bom resultado. Poderíamos até ter saído com um triunfo. Agora temos que fazer uma grande exibição, perfeita, sem erros, para sairmos com essa vaga, que será muito importante para todos – disse Marinho.

Apesar da vantagem no placar e de decidir a vaga na Vila Belmiro, Marinho, um dos líderes do elenco comandado pelo técnico Cuca, não vê o Santos favorito.

– Em um jogo como esse, o favoritismo passa longe. É uma decisão entre dois clubes gigantes, com histórias de conquistas na competição. Estamos muito focados nesta partida. Acreditamos muito no nosso trabalho e na força do grupo para vencermos e levarmos o Santos à fase seguinte da competição – completou.

Marinho, apesar da confiança na classificação, porém, lamenta a ausência de público por causa da pandemia do novo coronavírus.

– Esse é o tipo de jogo em que gosto de estar. A gente lamenta a pandemia, que vem tirando a vida de muitas pessoas, e que tirou, também, o público dos estádios. Ficamos tristes com tudo que tem acontecido, mas esperamos o apoio total da nossa torcida de casa do início ao fim para chegarmos às semifinais.

Além do empate por 0 a 0, a vitória, obviamente, dá a vaga ao Santos na semifinal da Libertadores. Um novo empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Igualdade por dois ou mais gols, dá Grêmio.

.

.

.

GE – Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias