Diário de São Paulo
Siga-nos

Marinho começa temporada com atuações apagadas no Santos e avisa: “Não jogo sozinho”

Principal nome do Santos, Marinho ainda encontra dificuldade para repetir o desempenho da temporada passada, quando foi eleito Rei da América e melhor jogador

Santos
Santos

Redação Publicado em 21/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h24


Principal nome do Santos, Marinho ainda encontra dificuldade para repetir o desempenho da temporada passada, quando foi eleito Rei da América e melhor jogador da Libertadores.

Antes de a atual temporada começar, Marinho ficou quase dois meses afastado por dois problemas: uma lesão no joelho, sofrida no final de janeiro, e a Covid-19. Depois que se recuperou, o atacante voltou ao dia a dia do clube quando o futebol paulista estava paralisado por causa da pandemia e teve tempo para voltar à forma física ideal.

A estreia no ano ocorreu na vitória por 3 a 1 sobre o San Lorenzo na Argentina e foi animadora, com direito a gol de pênalti.

Marinho em Santos x Barcelona-EQU — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Marinho em Santos x Barcelona-EQU — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Os jogos seguintes, porém, não mantiveram a média. Mas foram poucos, vale destacar. No jogo de volta contra o San Lorenzo, em Brasília, o atacante envolveu-se em uma polêmica com o técnico Ariel Holan ao não gostar de ser substituído. Depois, desculpou-se.

Na última terça-feira, na derrota por 2 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, Marinho ficou devendo mais uma vez. Teve alguns lampejos no primeiro tempo, arriscou uma finalização em cobrança de falta, mas desapareceu na segunda etapa. Recebeu nota 4,5 na avaliação do ge.

– Eu não jogo sozinho, não. Vou me dedicando ao máximo. Fiquei muito tempo sem jogar, acredito que é meu terceiro jogo como titular, vou evoluindo a cada jogo. Se tivéssemos ganhado, a pergunta talvez seria diferente, mas vida que segue – disse o atacante depois da derrota pela Libertadores.

Além dos jogos na Libertadores, Marinho entrou em campo no segundo tempo contra Ponte Preta e Inter de Limeira, pelo Paulistão – partidas em que a maior parte do elenco foi poupada. No primeiro, foi a campo com a derrota já definida, e no segundo melhorou o desempenho ofensivo do time.

Melhores momentos: Santos 0 x 2 Barcelona-EQU, pela 1ª rodada da Libertadores

Melhores momentos: Santos 0 x 2 Barcelona-EQU, pela 1ª rodada da Libertadores

Contra o Barcelona, o jogador isentou o técnico Ariel Holan de responsabilidade pela derrota. Disse que os jogadores não cumpriram as orientações do treinador.

– É uma coisa que eu sempre falo, a gente fez uma temporada passada muito boa. É novo treinador, nova metodologia, mas ele também não tem muito tempo para trabalhar a equipe. Tudo que ele pediu a gente não fez, ficamos muito abaixo. De tudo que ele passou, não fizemos bem, por isso o resultado não foi o esperado – disse Marinho.

Setoristas comentam derrota do Santos na estreia da Libertadores

Setoristas comentam derrota do Santos na estreia da Libertadores

Na última temporada, Marinho foi artilheiro do time, com 24 gols em 43 jogos.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias