Diário de São Paulo
Siga-nos

Marina Silva diz que PT, MDB e PSDB já ‘tiveram chance’ e levaram o Brasil para o ‘fundo do poço’

A candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, afirmou na manhã desta quinta-feira (20) que chegou o momento das candidaturas esclarecerem o

Marina Silva diz que PT, MDB e PSDB já ‘tiveram chance’ e levaram o Brasil para o ‘fundo do poço’
Marina Silva diz que PT, MDB e PSDB já ‘tiveram chance’ e levaram o Brasil para o ‘fundo do poço’

Redação Publicado em 21/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h50


Candidata da Rede à Presidência da República fez campanha na manhã desta quinta-feira (20) em Taubaté, no interior de São Paulo.

A candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, afirmou na manhã desta quinta-feira (20) que chegou o momento das candidaturas esclarecerem o que vão fazer pelo povo e que os partidos PT, MDB e PSDB já “tiveram uma chance” que usaram para “enriquecimento ilícito” e levaram o Brasil “ao fundo do poço”.

Marina Silva fez campanha na manhã desta quinta-feira (20) em Taubaté, no interior de São Paulo. A presidenciável caminhou com apoiadores na Praça Dom Epaminondas, na região central da cidade. A candidata também cumprimentou comerciantes, tirou fotos com eleitores e tomou água de coco no mercado municipal.

“Temos agora a eleição de verdade, onde as candidaturas vão estar se colocando, cada um vai ter que esclarecer o que vai fazer para o povo brasileiro. Os que já tiveram uma chance, como o PT, MDB e PSDB, que não aproveitaram essa chance, que usaram para enriquecimento ilícito e para levar o Brasil ao fundo do poço, podem também esclarecer para o povo brasileiro porque agora eles estão dizendo que querem voltar. Já estamos no fundo do poço, querem levar o Brasil para um poço sem fundo?”, questionou Marina Silva.

Candidata da Rede, Marina Silva, faz campanha no interior paulista

Candidata da Rede, Marina Silva, faz campanha no interior paulista

PT, MDB e PSDB se revezaram no comando do país nos últimos 20 anos e lançaram candidaturas próprias para as eleições deste ano – Fernando Haddad (PT), Henrique Meirelles (MDB) e Geraldo Alckmin (PSDB).

A candidata da Rede também acusou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) de usar “dinheiro roubado da Petrobras” para “mentir para o povo”.

“Vamos fazer o debate sempre de forma limpa, sem mentira, sem agressão como fez a Dilma e João Santana em 2014, usando dinheiro roubado da Petrobras para mentir para o povo e depois deixar o Brasil na situação em que ela e o Temer estão deixando”, disse a candidata da Rede.

Creches

Durante a caminhada em Taubaté, Marina falou sobre o plano “Vida Digna”, que, segundo a candidata, vai garantir educação de qualidade para jovens e crianças.

“Com certeza uma coisa que toca muito em nossa juventude é educação. Por isso, nós lançamos o plano Vida Digna. É educação de qualidade para que todas crianças tenham acesso a creche de zero a quatro anos de idade. Nós vamos ampliar dos atuais 30% de creche para crianças, para 50% e dar educação de qualidade”, afirmou.

De acordo com a candidata o plano também inclui cuidado com as mulheres e melhorias para a saúde. “O plano vida digna se compõe da parte de educação, cuidado com as mulheres e na saúde, que nós vamos melhorar o SUS, para que tenha eficiência no atendimento, seja atendimento rápido e trate as pessoas com respeito”, disse.

“Vamos criar 400 regiões em todo país para dar cobertura a 500 mil pessoas, fortalecendo os médicos de saúde da família, o atendimento primário, ao mesmo tempo ampliando a parte ambulatorial para que os prontos-socorros não fiquem afogados”, concluiu.

Compartilhe  

últimas notícias