Diário de São Paulo
Siga-nos

Marcos oferece a camisa 12 do Palmeiras para Weverton: “Dê sequência na história dela”

Lenda do Palmeiras, o pentacampeão mundial Marcos enfrentou sérias dificuldades para dormir na madrugada desta quarta-feira. Aliviado pela classificação do

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 13/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h04


Lenda do clube e atual goleiro do time interagiram pela internet após a classificação à final

Lenda do Palmeiras, o pentacampeão mundial Marcos enfrentou sérias dificuldades para dormir na madrugada desta quarta-feira. Aliviado pela classificação do time alviverde à final da Copa Libertadores, o ex-goleiro conversou por chamada de vídeo com Weverton, destaque da noite no Allianz Parque, e ofereceu a aposentada camisa “12” ao atual titular da meta alviverde.

— E a 12? Vai aceitar a 12? — perguntou de maneira bem direta Marcos, que quer a continuação do legado da camisa aposentada para goleiros no elenco. Atualmente, o lateral Mayke usa essa numeração.

— Você pode consagrar a 21. Falei para você: a 12 foi do “Serjão” (Sergio), do Cavalieri. Mas vai ser uma escolha sua. Se a gente for campeão, sua 21 ficará eternizada. Mas aí, se você pegar a 12 para jogar, vai dar sequência na história dela. Vou entregar ela na sua mão. Eu fiz promessa, está prometida — afirmou.

Weverton, que conversou com Marcos enquanto aguardava para realizar o exame antidoping, ficou até sem jeito com a oferta direta do goleiro titular do Brasil na Copa do Mundo de 2002.

— Cara, eu? Imagina a honra para mim? Mas você foi monstro demais e dedicou a vida inteira para o clube. Foi justo aposentar, foi uma vida pelo Palmeiras. Que responsa, Marcão. Você mexeu agora com o meu sentimento — relatou o camisa 1 do Palmeiras no torneio.

Antes de conseguir falar com o Weverton, Marcos brincou que ofereceria a camisa 12, aposentada pelo Palmeiras como forma de homenagem, aos árbitros que atuaram no Allianz Parque – o River Plate teve um gol anulado e dois pênaltis cancelados após correções feitas pelo VAR.

— “Aí Marcão, está pensando em dar a 12 para o Weverton?” Estou pensando em dar a 12 para o VAR (risos) — brincou o ex-goleiro.

O Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o River Plate, mas avançou à final da Libertadores por ter vencido o jogo de ida por 3 a 0, na Argentina. A decisão do principal torneio sul-americano será realizada no dia 30, a partir das 17h (de Brasília), no Maracanã.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias