Diário de São Paulo
Siga-nos

Márcio França faz ‘agenda dupla’ como governador e candidato e diz ser uma só pessoa

Por Tatiana Santiago , G1SP

Márcio França faz ‘agenda dupla’ como governador e candidato e diz ser uma só pessoa
Márcio França faz ‘agenda dupla’ como governador e candidato e diz ser uma só pessoa

Redação Publicado em 07/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h12


Por Tatiana Santiago , G1SP

O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), realizou na manhã desta quinta-feira (6) uma “agenda dupla” como chefe do Executivo do Palácio dos Bandeirantes e como candidato à reeleição do governo do estado durante uma visita a uma das obras do Projeto Tietê para a despoluição do rio, na Casa Verde, na Zona Norte de São Paulo.

Após ser questionado por jornalistas se tratava-se de uma agenda como governador ou como candidato, França disse que é uma única pessoa.

“Quando eu ando, eu sou só uma pessoa, não sou duas. Então, quando eu ando, eu sou o governador e, naturalmente, eu não deixo de ser um Márcio França pra ser outro Márcio França. Sou um único Márcio França e ao mesmo tempo quando eu me desloco eu estou deslocando a minha pessoa”, afirmou o governador de São Paulo.

“Mas é claro que quando estou aqui cheio de servidores públicos do estado, conversando sobre as coisas do estado, decidindo recursos importantes, fazendo autorizações de financiamento, isso é uma agenda de governador de São Paulo. É que o governador de São Paulo é uma pessoa com a importância da função que exerce, ao andar ele desloca junto o interesse das pessoas”, completou ele.

Inicialmente, o governador visitou a obra de interligação da estação de tratamento. Na sequência, fora do equipamento, falou com a imprensa como candidato, o que não contraria a legislação eleitoral.

Essa não é a primeira vez durante o período eleitoral que França faz uma agenda dupla. Na semana passada, ele visitou a estação AACD-SERVIDOR um dia antes da imagem oficial. Na saída, falou dos projetos de expansão do Metrô caso seja reeleito.

Projetos

França disse que pretende ampliar o saneamento básico do estado e garantir que não falte água.

“Nós temos que completar o saneamento básico para todo o estado de São Paulo, mas antes disso temos que completar a água. Por exemplo, na cidade de Guarulhos, nós temos racionamento de água. É inadmissível um estado como São Paulo ter rodízio de água”, afirmou.

Para acabar com a falta de água em Guarulhos ou em outras cidades onde o sistema de abastecimento de água é realizado pelos próprios municípios, França disse que irá usar a tecnologia existente na Sabesp, mas não explicou como isso seria feito.

Obra

Uma tubulação de 18 metros de profundidade vai transportar o esgoto de 740 mil pessoas para a estação de tratamento de Barueri, na Grande São Paulo. O interceptor tem 7,5 km de extensão está localizado abaixo do rio Tietê no trecho entre a Avenida do Estado e a Ponte Piqueri. A obra deve ser concluída no próximo ano.

Compartilhe  

últimas notícias