Diário de São Paulo
Siga-nos

Marcelo Moreno critica Conmebol por casos de Covid-19 na Copa América: “Vida do jogador não vale nada?”

O atacante da Bolívia Marcelo Moreno criticou, nesta terça-feira, a Conmebol, entidade que organiza a Copa América, por conta dos casos de Covid-19

COPA AMERICA
COPA AMERICA

Redação Publicado em 15/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h19


Segundo imprensa boliviana, atacante é um dos quatro infectados da delegação e por isso ficou fora do duelo de estreia de sua seleção, contra o Paraguai, na última segunda-feira, em Goiânia

O atacante da Bolívia Marcelo Moreno criticou, nesta terça-feira, a Conmebol, entidade que organiza a Copa América, por conta dos casos de Covid-19 confirmados em pessoas ligadas à competição, disputada desde o último domingo no Brasil.

Em uma rede social, o jogador usou uma postagem do ge para fazer seu comentário. Era a foto de chamada de uma reportagem que indica que, de acordo com o Ministério da Saúde, são 52 contaminados por Covid-19 na competição, sendo 33 entre jogadores e membros das delegações e 19 prestadores de serviços contratados para o evento.

O próprio Marcelo Moreno pode ser um dos infectados. Ele ficou de fora da estreia da Bolívia contra o Paraguai, na última segunda, em Goiânia. A Federação Boliviana admitiu que três jogadores e um membro da comissão técnica apresentaram testes positivos para a doença, mas não revelou seus nomes. A imprensa local afirma que o jogador é um dos contaminados.

– “Obrigado a vocês da Conmebol por isso. A culpa é totalmente de vocês. Se morre uma pessoa, o que vocês vão fazer? O que importa é somente o dinheiro, a vida do jogador não vale nada?”, escreveu.

Houve seleções ainda mais afetadas pelo novo coronavírus do que a Bolívia. A Venezuela, por exemplo, teve 13 casos confirmados em sua delegação.

Com o surto na seleção Vinotinto, a Conmebol modificou o regulamento da Copa América e acabou com o limite de substituições nos convocados por causa da Covid-19: inicialmente, cada equipe só poderia substituir cinco jogadores da delegação por causa do vírus.

Além de Venezuela e Bolívia, também foram reportados casos de Covid-19 nas delegações de Peru e Colômbia.

– Foram realizados 3.045 testes de RT-PCR entre jogadores, membros das delegações e prestadores de serviços. Até o momento, 52 casos de Covid-19 foram confirmados, sendo 33 entre jogadores e membros das delegações e 19 prestadores de serviços contratados para o evento. Os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília (DF) e no Rio de Janeiro (RJ). A positividade de casos por Covid-19 foi de 1,70% – explicou o Ministério da Saúde, por meio de nota oficial.

Marcelo Moreno em treino pela Seleção Boliviana, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia — Foto: Divulgação/FBF

Marcelo Moreno em treino pela Seleção Boliviana, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia — Foto: Divulgação/FBF

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias