Siga nossa Redes

Marcelo Emerson

Marcelo Emerson: Agenda Direita 2022

colunistas

Publicado

em

Marcelo Emerson: Agenda Direita 2022

Agenda Direita 2022


Marcelo Emerson 

O que pensa a direita brasileira? Depois da eleição de Jair Bolsonaro para a Presidência da República muito se questiona a respeito da “nova” direita que se desenha em torno do Presidente.
As doutrinas produzidas sob o selo das esquerdas já foram bem decantadas no meio acadêmico. Há décadas a intelectualidade debate as esquerdas em todas as suas vertentes repletas de “ismos” (comunismo, socialismo, leninismo, trotskismo, progressismo), além da social-democracia.
Do mesmo modo, tais ideias já foram testadas na prática política de vários países (União Soviética, China, Cuba, Coreia do Norte, Camboja etc.)
Os resultados não são de todo louváveis e as páginas de história da esquerda estão manchadas de sangue das vítimas inocentes de ditadores cruéis como Stálin, Fidel Castro, Pol Pot, Kim Jon-um, Hugo Cháves, Nicólas Maduro e outros.
No Brasil, grande parte da população possui o temperamento conservador, mas não conhece necessariamente o pensamento político conservador.
Na faculdade de Direito, sequer aprendi qualquer linha de pensadores de direita, sejam liberais ou conservadores.
Nossos manuais de Direito dão as ideologias da social-democracia e do progressismo como leis da natureza. O liberalismo político é considerado algo ultrapassado e o conservadorismo é limitado à caricatura do burguês capitalista que engorda às custas das classes oprimidas.
Está mais do que na hora de a direita brasileira organizar as principais propostas para as eleições de 2022.
O que a população pode esperar dos candidatos de direita no que se refere ao estímulo ao emprego e recuperação econômica, aos cuidados com a saúde pública, aos projetos de segurança pública, ao diálogo e negociação entre os poderes, obras públicas de infraestrutura, transporte público, fomento à indústria, incentivo à economia criativa, recuperação do turismo, transparência e rigoroso combate à corrupção, dentre outras pautas importantes?
Vou produzir uma série de vídeos sobre diversos temas que compõem a Agenda Direita 2022. Participe com suas sugestões acessando o canal MARCELO EMERSON no Youtube.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas