Diário de São Paulo
Siga-nos

Marcão destaca 2º tempo do Fluminense, vê empate como “injusto” e elogia vaiado Danilo Barcelos

O Fluminense deixou o gramado do Maracanã novamente sob vaias. Desta fez após o empate em 0 a 0 com Atlético-GO, neste sábado. O técnico Marcão, porém, viu

Marcão destaca 2º tempo do Fluminense, vê empate como “injusto” e elogia vaiado Danilo Barcelos
Marcão destaca 2º tempo do Fluminense, vê empate como “injusto” e elogia vaiado Danilo Barcelos

Redação Publicado em 09/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 23h50


Tricolor empata por 0 a 0 neste sábado com Atlético-GO, no Maracanã, e deixa o jogo sob vaias

Fluminense deixou o gramado do Maracanã novamente sob vaias. Desta fez após o empate em 0 a 0 com Atlético-GO, neste sábado. O técnico Marcão, porém, viu sinais positivos em sua equipe. Ele destacou o crescimento da equipe no segundo tempo, as chances criadas e classificou placar como injusto.

– Viemos de um resultado ruim contra o Fortaleza jogando em casa, uma derrota que não esperávamos. Os meninos viraram a chave e fizemos um bom jogo hoje. Queríamos os três pontos, criamos nos dois tempos. O resultado foi muito injusto pelas oportunidades que nossa equipe teve. A bola não entrou, então temos que trabalhar um pouco mais – disse o técnico.

– Lamentamos o resultado. Mas, pelo desempenho da equipe, os jogadores tentaram tudo, criamos várias situações para sair com os três pontos, não conseguimos converter em gols. Mas saímos com a certeza que estamos no caminho mais próximo de uma vitória do que de uma adversidade – completou.

Marcão elogiou o desempenho do Fluminense no empate com Atlético-GO — Foto: Andre Durão

Marcão elogiou o desempenho do Fluminense no empate com Atlético-GO — Foto: Andre Durão

Apesar das vaias da torcida no fim da partida, Marcão ressaltou a atuação do Fluminense no 2º tempo, onde a equipe melhorou e criou chances de gol no fim. O treinador afirmou que a equipe fez o planejado nos treinamentos, com variações. Mas faltou o gol.

– Tivemos um jogo muito forte na quarta-feira, um desgaste absurdo. Sabíamos que esse jogo seria de muita imposição, a equipe do Atlético é muito bem treinada. E criamos algumas variações para tentar surpreendê-los. Fizemos um 2º tempo muito forte, criamos várias situações. Infelizmente não fizemos o gol, mas o que planejamos para essa partida nós conseguimos fazer. Uma pena que o gol não saiu para premiar a boa atuação desses meninos.

Marcão falou também sobre Danilo Barcelos, muito vaiado pelos torcedores mais uma vez:

– O Danilo realmente vem sofrendo uma pressão, mas até nosso torcedor acho que entendeu que no 2º tempo ele fez uma boa produtividade, só ver que os números dele no fim foram muito bons, muito interessantes. Ele participou muito do jogo, teve muita posse, errou muito pouco. É um cara muito bom de vestiário, que nos ajuda, muito forte dentro do grupo, de personalidade. Acredito que tem muita coisa a nos ajudar.

Danilo Barcelos em Fluminense x Atlético-GO — Foto: Divulgação FFC

Danilo Barcelos em Fluminense x Atlético-GO — Foto: Divulgação FFC

Com o empate, o Fluminense chegou aos 33 pontos, mas está estacionado na 9ª posição no Campeonato Brasileiro. O próximo encontro com a torcida será só daqui a duas semanas. O Tricolor agora viajará e fará dois jogos fora de casa. Na quarta, enfrenta o Corinthians, em São Paulo. No domingo, o adversário será o Athletico-PR, em Curitiba. O próximo compromisso no Maracanã será em 23 de outubro, no clássico contra o Flamengo.

– Vivemos dia a dia, jogo a jogo. Temos uma sequência ruim (quatro jogos fora e um clássico), mas precisamos pensar jogo a jogo e mais à frente vamos analisando os próximos adversários. Com essa sequência de jogos precisaremos de todos. Os jogadores estão bem preparados e focados no que têm que fazer.

A Voz da Torcida – Gabrie Amarall: “Beira o inacreditável o que foi visto aqui hoje”

Confira outras respostas da coletiva de Marcão:

Outras opções para a lateral-esquerda

– O Marlon vem treinando, se tiver oportunidade vai jogar, como todos os outros que vêm treinando junto com a gente. No momento que o Egídio saiu, o Danilo teve uma oportunidade e apresentou uma regularidade muito interessante. E o Marlon também subiu de produção. Por isso viemos optando nesse momento pela permanência do Danilo (com Marlon no banco e Egídio fora da relação). Acredito que Marlon tenha a preferência (sobre Egídio). Mas em algum momento podemos voltar a usar o Egídio, que vem treinando, correspondendo e é um profissional acima da média. Temos três laterais, e aí é a escolha do treinador.

Oportunidades a outros jogadores.

– Damos atenção a todos os jogadores, todos podem ter oportunidade. Hoje demos oportunidade ao John Kennedy, que vinha no Sub-20, retornou. Perdemos agora o Luccas Claro (suspenso). Têm outros que vão entrar e vão dar conta do recado. E vai ser assim sempre.

Opção por Arias no segundo tempo

– Percebemos que precisávamos de um jogador com mais característica de trabalhar nas costas dos volantes. E optamos pelo Arias, porque tem facilidade de giro e de trabalhar nessa posição. Ele criou situações importantes de gol, que não terminaram em gol, mas produtivamente ele nos ajudou demais. Estávamos jogando em casa, precisávamos chegar no gol. O adversário estava bem posicionado, com duas linhas. Tentamos ter superioridade por dentro, ele entrou e fez muito bem. Quando tiramos Caio e Luiz optamos por ter mais um homem de frente, e aí ele foi para o lado, mas com a opção de vir por dentro também.

Queda de rendimento após período sem jogos

– Tivemos um período em que nosso time estava bem regular, com sete partidas sem saber o que era derrota. Tínhamos que lapidar algumas coisas e aproveitamos aquele tempo para treinar. Uma pena que jogo passado tomamos gols de bola parada. Sempre fazemos um tático-coletivo, na possibilidade de criar outras situações, de testar alternativas, como um 4-1-4-1, duas linhas de 4 com dois jogadores mais apoiados. Preparamos as coisas. Não chegamos no jogo e “ah, vamos fazer isso aqui que nunca treinamos”. Conseguimos preparar as coisas. De certo modo funcionou. No 1º tempo, mesmo com superioridade nossa ficou um jogo igual. No segundo tempo, ficou clara a nossa superioridade.

Fluminense passou em branco neste sábado no Maracanã — Foto: Fluminense F.C.

Fluminense passou em branco neste sábado no Maracanã — Foto: Fluminense F.C.

Cazares poupado

– O Cazares teve uma semana muito forte, teve um desgaste muito grande. Optamos por deixar ele fora dessa partida, mas acredito que não precise nem de exame, nem nada, para que ele possa estar junto com a gente para nos ajudar para as próximas partidas.

Importância de Fred e possibilidade de alternativas a ele

– O Fred é o nosso líder. É um cara que a gente conhece. Se não é mais um cara de profundidade, se adaptou muito bem a vir por dentro, puxar o zagueiro, fazer o jogo dele apoiado para fazer nossos extremos infiltrarem, buscarem profundidade. Em um todo, ele é muito importante para a gente. Por isso tem a nossa confiança, nos ajuda bastante. Nos ajuda no dia a dia, no trabalho, dentro de campo. Tem nosso total apoio e a certeza de que nos dará muita alegria. Se chegar em um momento que entendermos que precisaremos mudar, como aconteceu hoje, ele está preparado para isso, conversado sobre isso. Se sentirmos que ele caiu de produtividade, ele não tem problema nenhum de sair e colocarmos outro no lugar dele, como aconteceu hoje.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias