Diário de São Paulo
Siga-nos

Maraue Carneiro: O Brasil não pode esperar

Agora que já temos o Presidente da Câmara eleito para o próximo biênio, hoje é dia de desabafo. Aliás, qual o sentido de os deputados votarem secreto para

Maraue Carneiro: O Brasil não pode esperar
Maraue Carneiro: O Brasil não pode esperar

Redação Publicado em 11/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h27


O BRASIL NÃO PODE MAIS ESPERAR

Agora que já temos o Presidente da Câmara eleito para o próximo biênio, hoje é dia de desabafo. Aliás, qual o sentido de os deputados votarem secreto para mesa diretora da casa?  Eles não foram eleitos para acompanharmos os seus votos?

No resultado, prevaleceu a “velha política”, polarização e os blocos partidários na briga entre o gordinho e o Jairzinho, e na base do toma -lá- dá- cá tivemos um presidente do centrão eleito. Vá em paz lava – jato.

Agora chegou a hora!

O Brasil não pode mais esperar….

Não há mais tempo para indecisões. O país do futuro pede respostas rápidas para contornar as crises e buscar o rumo do progresso.

Somente as reformas poderão tirar o Brasil da situação caótica em que está hoje.

Reforma tributária: Já estamos cansados de saber da grande quantidade dos nossos impostos e que os nossos serviços públicos oferecidos não fecham a conta. É hora de dar a largada meu povo!!! O congresso precisa de atitude, unificar e simplificar os nossos impostos.

Não faz sentido a população sofrer com a morosidade dessas decisões públicas dentro de uma crise econômica agravada pela pandemia.

Outro ponto a ser abordado é a reforma administrativa, essa sim pode proporcionar várias mudanças, como, por exemplo, a extinção da estabilidade de futuros servidores públicos.

É para ontem o enxugamento das despesas da máquina pública com gastos exorbitantes no  ExecutivoLegislativo e Judiciário, que têm dados assustadores, como salários de juízes que ultrapassam 50 vezes o valor do salário mínimo vigente no país.

Em 2019, foram desembolsados R$ 928 bilhões para pagamento de funcionários públicos, 13,7% do PIB do país.

Indo mais além, há uma clara necessidade de privatizar algumas empresas estatais, cujos serviços, em sua maioria, não atendem às necessidades da população.

Você sabia que o Brasil é o país com o maior número de empresas estatais de 36 nações da OCDE? (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

Em 2019, o governo federal gastou mais de R$ 20 bilhões para manter as 18 estatais dependentes de recursos da União. Essas empresas não geram resultados suficiente para bancar suas despesas básicas.

Menos burocracia e mais atitude é o que esperamos para sair da crise que se instalou no país.

O que nos resta diante dessa realidade é unirmos forças para tornar essas reformas realidade.

Espero que o setor público, perceba essa urgência e tragam soluções que darão condições para o Brasil ser o país do futuro. Sendo o país de hoje, sem as reformas das quais precisamos, não sairemos do lugar. O Brasil tem pressa!

Maraue Carneiro, 36 anos publicitário e sócio-fundador da kaxola.com

Compartilhe  

últimas notícias