Diário de São Paulo
Siga-nos

Manuel Antunes, desiste da disputa municipal

Por Luiz Storino

Manuel Antunes, desiste da disputa municipal
Manuel Antunes, desiste da disputa municipal

Redação Publicado em 26/07/2016, às 00h00 - Atualizado às 17h39


Por Luiz Storino

Sem dinheiro e tempo de TV, Mané praticamente encerra sua carreira política

Sem tempo de televisão e com poucas possibilidades de garantir recursos para uma campanha eleitoral, o ex-prefeito de São José do Rio Preto, Manoel  Antunes desiste da disputa eleitoral deste ano. Entre os três primeiros colocados, segundo pesquisa feita por um jornal de Rio Preto, Antunes, neste primeiro momento alcançava os 8% da preferência do eleitorado, principalmente em bairros mais tradicionais na zona leste da cidade.

O PRP de Rio Preto comunicou ao ex-prefeito que não teria como garantir recursos e o aumento do tempo de televisão, que atualmente é de apenas 12 segundos. O partido já teria deixado vazar que teria interesse em coligar com o grupo de Edinho Araújo, o que possibilitaria a formação de uma chapa proporcional  com partidos  encabeçado pelo PMDB.

A desistência de Manoel Antunes já estava prevista, desde Abril, quando esteve no Jornal Viva Interior e conversou com o jornalista Luiz Storino e , naquela época, enumerava os problemas que teria que enfrentar ao ingressar no PRP e descartava a possibilidade de sair vereador ou  vice-prefeito .

O ex  prefeito Manoel Antunes perdeu a chance de construir sua candidatura em Março, quando recusou o convite do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi de assumir o partido em Rio Preto  no lugar de Carlos Arnaldo, que continua zerando nas pesquisas eleitorais. Na ocasião Mané, como é conhecido disse a Lupi que já tinha dado a palavra ao PRP e que não poderia voltar atrás. Se tivesse aceitado o PDT, Antunes teria o partido na mão, visibilidade e um maior tempo de TV, além de militância daqui e São Paulo

Compartilhe  

Tags

últimas notícias