Diário de São Paulo
Siga-nos

Manifestantes protestam durante visita de Alckmin em Ilha Solteira

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), esteve nesta quinta-feira (28) em Ilha Solteira (SP) para entregar obras. O governador teve de assistir

Manifestantes protestam durante visita de Alckmin em Ilha Solteira
Manifestantes protestam durante visita de Alckmin em Ilha Solteira

Redação Publicado em 29/07/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h29


Funcionários da Unesp foram ao fórum inaugurado pelo governador.
Pais de alunos de uma creche também fizeram manifestação.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), esteve nesta quinta-feira (28) em Ilha Solteira (SP) para entregar obras. O governador teve de assistir também a dois protestos em frente ao novo fórum da cidade.

Alckmin visitou o noroeste paulista para a inauguração do novo fórum de Ilha Solteria. Na entrada do prédio, pais de crianças fizeram uma manifestação e pediram Justiça no caso dacuidadora que é suspeita de agredir criançasem uma creche municipal da cidade. Sobre o caso da funcionária suspeita de agredir as crianças na creche municipal, um dos advogados dela negou as acusações.

Além deste protesto, funcionários da Unesp, que estão de greve há mais de 50 dias, também estavam na entrada do fórum. Eles protestaram por melhorias no trabalho e reposição salarial. “Sei que na creche municipal houve um problema localizado e que a prefeitura está apurando o problema de uma educadora. Já a Unesp tem total autonomia universitária”, afirma o governador.

Na obra de quase quatro mil metros quadrados foram gastos mais de R$ 8 milhões. Também foram inaugurados o monumento da energia em homenagem aos barrageiros, a reforma de uma unidade básica de saúde e a instalação de equipamentos na UTI do Hospital Regional.

Geraldo Alckmim também falou sobre um outro problema da região. A maioria das penitenciárias está com presos acima da capacidade. “Estamos ampliando a capacidade do sistema penitenciário. Vamos inaugurar em outubro um novo Centro de Detenção Provisória em Nova Independência. Em dezembro vamos inaugurar novo centro em Lavínia e em janeiro, em Icém”, diz Alckmin.

    Manifestantes se reuniram no novo fórum inaugurado por Alckmin (Foto: Reprodução/ TV TEM)Manifestantes se reuniram no novo fórum inaugurado por Alckmin (Foto: Reprodução/ TV TEM)

    Compartilhe  

    últimas notícias