Diário de São Paulo
Siga-nos

Manifestantes do MTST protestam na Avenida Paulista, em SP

Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fez uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (6). O grupo reivindicava que a

Manifestantes do MTST protestam na Avenida Paulista, em SP
Manifestantes do MTST protestam na Avenida Paulista, em SP

Redação Publicado em 10/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h53


Ato reivindica que Caixa Econômica Federal envie projetos do Movimento para seleção do Minha Casa, Minha Vida

Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fez uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (6). O grupo reivindicava que a Caixa Econômica Federal enviasse projetos do MTST para o Ministério das Cidades, para que possa participar de um novo processo de seleção do “Minha Casa, Minha Vida – Entidades”.

A CET informou que o ato foi encerrado às 10h16. Parte dos manifestantes, porém, seguia no início da tarde na calçada da Paulista, em frente a um shopping, perto da Rua Augusta. A porta principal do centro comercial foi fechada.

De acordo com informações das redes sociais do movimento, a concentração começou por volta des 9h20 na Praça do Ciclista, entre as ruas Bela Cintra e Consolação. Segundo a Companhia de Eengenharia de Tráfego (CET), às 10h08, os manifestantes ocuparam um trecho da Avenida Paulista, no sentido Paraíso, próximo à rua da Consolação, e foram em direção à Augusta.

Em publicação nas redes sociais, o coordenador do ato disse que “o objetivo é exigir que a Caixa Econômica Federal envie os projetos do MTST, que estão há anos em tramitação e análise, para o Ministério das Cidades e assim participem de um novo processo de seleção do Minha Casa Minha Vida Entidades. São trabalhadoras e trabalhadores que aguardam há anos a sua moradia digna”. A Polícia Militar não informou o número de manifestantes.

Compartilhe  

últimas notícias