Diário de São Paulo
Siga-nos

Manifestantes desafiam ordem de isolamento social em Washington

Mais de 2 mil pessoas se reuniram para desafiar  as ordens de isolamento social em Washington, nos EUA. Os organizadores divulgaram que o encontro foi no

Manifestantes desafiam ordem de isolamento social em Washington
Manifestantes desafiam ordem de isolamento social em Washington

Redação Publicado em 19/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 21h55


Mais de 2 mil pessoas ficaram reunidas no local chamado Capitólio do Estado

Mais de 2 mil pessoas se reuniram para desafiar  as ordens de isolamento social em Washington, nos EUA. Os organizadores divulgaram que o encontro foi no aniversário do “tiro ouvido ao redor do mundo”, que desencadeou a Guerra de Independência dos Estados Unidos (1775 – 1783).

O evento atraiu alguns grupos de extrema direita, incluindo a milícia Three Percenters, em homenagem à suposta fração de colonos que pegaram em armas durante a guerra. Com cartazes e discursos, os participantes pediram ao governador que suspendesse a medida de isolamento. “Não toleraremos isso como o novo normal”, disse Tyler Miller, que liderou a reunião.

A Patrulha do Estado de Washington estimou que 2.500 pessoas compareceram ao encontro. Poucos participantes usavam máscaras e muitos estavam em torno dos palestrantes, contrariando orientação das autoridades de saúde pública que recomendam uma distância de um metro e meio para limitar a propagação do vírus.

IG

Compartilhe  

últimas notícias