Diário de São Paulo
Siga-nos

Manifestantes derrubam estátua de Colombo em Baltimore e jogam na água

Dentro dos movimentos políticos de indigação que varre os EUA,manifestantes de Baltimore derrubaram uma estátua de Cristóvão Colombo e a jogaram no Inner

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 05/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h01


Manifestantes mobilizados pela morte de George Floyd gritavam pela remoção de estátua de Colombo, considerado figura “confederada”

Dentro dos movimentos políticos de indigação que varre os EUA,manifestantes de Baltimore derrubaram uma estátua de Cristóvão Colombo e a jogaram no Inner Harbor da cidade no sábado à noite.

As pessoas  se valeram de cordas afim de golpear  o monumento perto do bairro Little Italy.

Os manifestantes mobilizados pela morte de George Floyd nas mãos da polícia gritavam pela remoção de estátuas de Colombo, figuras confederadas e outras. Eles dizem que o explorador italiano é responsável pelo genocídio e exploração dos povos nativos nas Américas.

A  estátua que era de propriedade da cidade foi colocada em 1984 pelo ex-prefeito William Donald Schaefer e pelo presidente Ronald Reagan.

Assim como em Baltimore, estátuas de Colombo também foram derrubadas ou vandalizadas em cidades como Miami; Richmond, Virgínia; St. Paul, Minnesota; e Boston, onde um foi decapitado.

IG

Compartilhe  

últimas notícias