Diário de São Paulo
Siga-nos

Mancini vê identificação de Cazares com o Corinthians e diz que seu time hoje joga com alma

O Corinthians termina 2020 em alta. Depois de uma temporada complicada, com eliminações nas Copas e um primeiro turno ruim de Brasileirão, o Timão chegou a

Cazares com o Corinthians
Cazares com o Corinthians

Redação Publicado em 28/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h35


Timão vence a terceira seguida e chega a seis jogos de invencibilidade no Brasileirão

Confira a coletiva de Vagner Mancini, após vitória do Corinthians em cima do Botafogo

Confira a coletiva de Vagner Mancini, após vitória do Corinthians em cima do Botafogo

O Corinthians termina 2020 em alta. Depois de uma temporada complicada, com eliminações nas Copas e um primeiro turno ruim de Brasileirão, o Timão chegou a três vitórias consecutivas ao fazer 2 a 0 contra o Botafogo, neste domingo, no Engenhão, e finaliza o ano com seis jogos de invencibilidade.

Na nona posição com 39 pontos, a equipe seguirá em janeiro na sua perseguição aos adversários por uma vaga na Libertadores de 2021. Apresentado em outubro em clima de desconfiança, Vagner Mancini tem quase 60% de aproveitamento dos pontos no Timão.

– Muita gente dá opinião antes de as coisas acontecerem. Desde a minha chegada, a gente tem visto uma evolução constante do time, e fico feliz, o futebol é muito dinâmico, tem que melhorar a todo instante. O que foi feito contra o Botafogo já não pode servir para o jogo contra o Fluminense. A evolução do time é notória, a recuperação dos jogadores é o que mais me deixa feliz. Gosto das vitórias, vibro com elas, comemoro junto com eles para fortalecer a gestão pessoal do vestiário, com todos os funcionários – destacou o treinador.

– O torcedor está satisfeito porque a gente conseguiu resgatar o espírito do Corinthians, a jogar com alma, com uma ganância de vencer as partidas, o torcedor gosta disso. A minha contribuição é a mesma de cada um dentro do Corinthians, não quero puxar nada para o meu lado, sou uma peça da engrenagem que comanda, que decide, que toma decisões importantes, mas acima de tudo tem todo mundo envolvido na sua área e que também faz o seu máximo para o Corinthians jogar bem.

Melhores momentos de Botafogo 0 x 2 Corinthians pela 27º do Brasileirão

Melhores momentos de Botafogo 0 x 2 Corinthians pela 27º do Brasileirão

Um dos destaques individuais do time é Cazares. Autor do primeiro gol do jogo, o equatoriano foi bastante elogiado pelo treinador, com quem tinha trabalhado no Atlético-MG em 2019.

– Fez mais um bom jogo, vem numa sequência muito boa, já conhecia o potencial do jogador, ele está voltando a ser o Cazares que decide, que enxerga, que tem o último passe, que entra na área, finaliza. Hoje fez o gol, teve outra chance de fazer o segundo. Estamos diante de grandes atuações do Cazares, pois ele se identificou muito com o grupo, com o clube, é importante quando temos um estrangeiro na equipe e ele se sente à vontade. Vejo ele alegre, feliz, jogando com desenvoltura e ele ainda tem algo a melhorar. Com uma sequência de jogos maior, com certeza ele vai render mais.

Apesar dos motivos de celebração, o técnico concordou que, assim como ocorreu contra São Paulo e Goiás, o Timão demorou muito para matar os jogos.

– Não tenha dúvida que hoje estamos falando de um Corinthians que perde gols, que chega com certa facilidade, que melhorou no aspecto ofensivo, mas que tem que matar o jogo antes, eu concordo. Mas isso também é fruto daquilo que acontece na partida. Quando você tem algumas opções entre finalizar e passar a bola ao companheiro, e a gente teve as opções contra São Paulo, Goiás e hoje, você acaba entendendo que houve uma evolução no sistema ofensivo. A gente precisa, talvez, aprimorar o último toque, o toque para o gol. Isso é fruto de ajustes, a gente vai chegar neles.

O próximo jogo será diante do Fluminense, em 13 de janeiro, pela 29ª rodada, na Neo Química Arena. O Timão, é bom lembrar, teve um jogo remarcado na 28ª rodada. O Dérbi, que antes seria no dia 6 de janeiro, agora será realizado no dia 18, por conta de conflito de datas do rival na Libertadores.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias