Diário de São Paulo
Siga-nos

Mancini vê “fato novo” com maratona do Corinthians, mas quer repetir escalação na terça

O técnico Vagner Mancini não pretende dar descanso aos jogadores do Corinthians diante da semana cheia que terá no Campeonato Paulista.

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 12/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h05


Timão volta a campo contra a Ferroviária apenas 48 horas depois de vencer o Guarani

O técnico Vagner Mancini não pretende dar descanso aos jogadores do Corinthians diante da semana cheia que terá no Campeonato Paulista.

Nesta terça-feira, o Timão volta a campo apenas 48 horas depois da vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, no domingo, em Campinas. A equipe vai a Araraquara enfrentar a Ferroviária, às 20h (de Brasília), em jogo antecipado da nona rodada do Paulistão.

Apesar da intenção de Mancini em repetir a escalação que venceu o Bugre, a definição só sairá no dia do jogo.

– Nós estamos falando sobre isso há alguns dias, é importante que a comissão esteja centrada do que pode acontecer daqui até o jogo de Araraquara, é um tempo recorde, não estamos acostumados a entrar em campo dois dias após a última partida, é um fato novo. Minha ideia, neste momento, é escalar o mesmo time, mas eu não sei se vou ter condições de fazer isso por causa do cansaço, avaliar os atletas, ver se tivemos lesões que desconhecemos. O mais importante é que hoje temos mais atletas prontos para jogar – destacou Mancini.

Vagner Mancini em Guarani x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Vagner Mancini em Guarani x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

– A nossa ambição no Corinthians é ter 25, 26 jogadores aptos a entrarem e executarem seu papel. Há uma intenção no momento de dar uma revigorada em alguns setores, por isso os jovens, mas isso não quer dizer que não vamos usar os mais experientes. Essa definição (de quem joga) vai ter que ficar para terça-feira, quando vamos ter mais amplo e mais ciente do que o atleta sentiu de hoje até terça-feira – completou.

O Corinthians entrou em campo contra o Guarani com Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro e Vitinho; Gustavo Mosquito, Rodrigo Varanda e Cauê. Nomes como Otero, Cazares, Jemerson e Luan ficaram no banco de reservas.

– Eles são atletas do Corinthians, os três, Otero entrou, o Jemerson não entrou por uma circunstância, o Cazares também, mas é importante dizer que eles são atletas do clube e enquanto tiverem contrato, não sei se até o término do contrato terão acordo, mas eu olho a parte técnica, a tentativa hoje era ter um time mais leve, mais rápido, com intensidade, e por isso essa opção, nada em cima de testes, de alguma coisa que extrapole o que eu venho dizendo, que é a necessidade de mesclar o time, para ter mais jogadores aptos a entrarem – explicou Vagner Mancini.

Com 14 pontos em seis jogos, o Corinthians tem a melhor campanha do Paulistão.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias