Diário de São Paulo
Siga-nos

Mancini valoriza “vitória da superação” do Corinthians: “Os problemas caem no colo”

A vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre a Ponte Preta agradou ao técnico Vagner Mancini, principalmente diante das circunstâncias. Com um surto de Covid-19

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 08/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h27


Timão teve 14 afastados no elenco com Covid-19, além de membros da comissão técnica

A vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre a Ponte Preta agradou ao técnico Vagner Mancini, principalmente diante das circunstâncias. Com um surto de Covid-19 no elenco, o Timão teve 14 jogadores infectados antes da partida deste domingo, válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Mesmo diante dos problemas, o Corinthians virou sobre a Ponte Preta após ter saído atrás no placar. Em entrevista coletiva, o técnico Vagner Mancini destacou a superação dos jogadores.

– Foi uma vitória da superação, porque eu não tive peças. Ontem, perdi mais dois jogadores (Caíque e Xavier, além de Lucas Piton). Os problemas caem no colo de quem suporta. Eu não fujo. Encaro os problemas. E isso tem sido uma marca importante e é uma das características do clube – disse Mancini.

– Perdemos muito do nosso corpo técnico também. Tem dias que eu chego às 7h da manhã, o Flávio de Oliveira (preparador físico) e o Duilio (presidente). O Alessandro, o Roberto e o André (diretoria) têm trabalhado de casa e estamos tentando recompor. Tive uma experiência parecida na Chapecoense, que não tinha funcionários o suficiente para o dia a dia do futebol. Mas isso também tem nos motivado a fazer mais, a dar as mãos e nos ajudar – completou.

Mancini destaca atuação do Corinthians contra a Ponte Preta — Foto: Marcos Ribolli

Mancini destaca atuação do Corinthians contra a Ponte Preta — Foto: Marcos Ribolli

Apesar do resultado positivo, o Corinthians saiu atrás no placar num primeiro tempo de oscilação e pouco futebol. Mancini reconheceu que a volta do intervalo foi melhor e destacou a entrada de Jô.

– Achei que o Corinthians foi mal no primeiro tempo, ainda conseguiu o empate, mas fez um bom segundo tempo, assim como na quarta. Conseguimos no intervalo fazer alterações e a equipe voltou melhor. A entrada do Jô acabou sendo importante nesse contexto, com muita chuva.

Criticado pelo comentarista Walter Casagrande Jr, Luan foi bem avaliado por Mancini. O técnico acredita que o desempenho da etapa inicial foi bom.

– No primeiro tempo ele participou muito bem, quis a bola o tempo inteiro e apareceu bastante. Isso é importante quando você quer dar oportunidade, que ele esteja disposto e ele mostrou isso nos treinamentos. Caiu um pouco de produção no segundo tempo, o que é natural até pelo gramado. Mas eu vi essa chance como positiva. Ele está se esforçando e precisa do apoio de todos nós – finalizou.

O Corinthians tem semana livre para trabalhar e volta a campo contra o São Caetano, domingo que vem, às 16h (de Brasília), no Anacleto Campanella.

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias