Destaque Principal Política

Major Olimpio pede que MP e Tribunal de Contas apurem danos ao cofre público causados por Doria

Redação
Escrito por Redação

O senador Major Olimpio, após pedido de impeachment do João Doria, protocolizou dois ofícios junto ao Tribunal de Contas de São Paulo e ao Ministério Público de Contas de São Paulo para que sejam apurados os danos aos cofres públicos causados pelo governador.

Nas denúncias, o senador Major Olimpio apontou crime de responsabilidade contra o Governador João Doria quando mandou bloquear acesso à rua onde mora para impedir o acesso e possíveis protestos de cidadãos, mobilizando efetivo da Polícia Militar para tanto.

Além do desvio de finalidade e abuso do poder do governador, quando determinou que o Helicóptero modelo Agusta, Águia 32, que serve a população no policiamento florestal e prevenção da prática de atos criminosos, fosse, por capricho pessoal do governo, colocado numa oficina e sofresse toda a transformação para o seu uso.

“Sendo assim, com fundamento no parágrafo único do art. 32 da Constituição Estadual e certo que as ilegalidades cometidas atingem a lisura no trato do erário e estão divorciadas do necessário interesse coletivo, venho solicitar as dignas providências para que seja apurada a malversação do dinheiro público, o desvio de finalidade para interesse pessoal abuso de poder e dano aos cofres do Estado.”, aponta o senador.

Sobre o autor

Redação

Redação

%d blogueiros gostam disto: