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Mais de mil caminhões de concreto serão usados para o trabalho de reparo de cratera na Marginal do Tietê, diz empresa

Mais de mil caminhões de concreto devem ser utilizados nos trabalhos de concretagem da cratera que se abriu na Marginal do Tietê, na Zona Norte de São Paulo,

Mais de mil caminhões de concreto serão usados para o trabalho de reparo de cratera na Marginal do Tietê, diz empresa
Mais de mil caminhões de concreto serão usados para o trabalho de reparo de cratera na Marginal do Tietê, diz empresa

Redação Publicado em 02/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h55


Mais de mil caminhões de concreto devem ser utilizados nos trabalhos de concretagem da cratera que se abriu na Marginal do Tietê, na Zona Norte de São Paulo, segundo informações do presidente da Concreserv, empresa que participa do reparo da obra nesta quarta-feira (2).

A concretagem do mega buraco começou já na madrugada e cerca de 120 caminhões da empresa estão sendo usados para transportar cerca de 20 mil toneladas de concreto de sete usinas da Concreserv até o local do acidente, disse Fábio Novaes.

“Tivemos que suspender o atendimento de outros clientes para atender aqui emergencialmente, para não desmoronar ainda mais a pista. Vai dar entre oito e 10 mil metros de concreto, que corresponde a cerca de 1.000 a 1.200 viagens de [caminhões] de concreto para poder conter o desmoronamento. Essa estimativa é mínima, isso se o desmoronamento não estiver dentro do túnel”, afirmou.

Cratera da Marginal Tietê é concretada para evitar risco de novas erosões após desmoronamento em obra do Metrô nesta terça (1) — Foto: Reprodução TV Globo

Cratera da Marginal Tietê é concretada para evitar risco de novas erosões após desmoronamento em obra do Metrô nesta terça (1) — Foto: Reprodução TV Globo

“É necessário no mínimo 20 mil toneladas de concreto. Estamos com sete bombas de concreto bombeando a obra ininterruptamente, carregando de sete usinas de concreto”, completou Novaes (veja vídeo abaixo).

Na manhã desta quarta-feira (2), caminhões de pedras também foram registrados na região transportando pedras que serão usadas para a estabilização do buraco. As pedras estão sendo jogadas dentro do buraco, junto com a argamassa.

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G1

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