Diário de São Paulo
Siga-nos

Mais de 600 kg de cocaína são encontrados em embarcação fantasma

Nesta quinta-feira (17), 647 tijolos de cocaína , que estavam à deriva na costa das Ilhas Marshall , foram incinerados por autoridades de combate às drogas.

Mais de 600 kg de cocaína são encontrados em embarcação fantasma
Mais de 600 kg de cocaína são encontrados em embarcação fantasma

Redação Publicado em 17/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h10


A droga foi apreendida na costa das Ilhas Marshall, onde estava à deriva

Nesta quinta-feira (17), 647 tijolos de cocaína , que estavam à deriva na costa das Ilhas Marshall , foram incinerados por autoridades de combate às drogas. A droga foi encontrada dentro de uma embarcação fantasma, na última terça-feira (15). Essa é a maior apreensão de cocaína no Oceano Pacífico, segundo a RNZ , rádio local.

Cada pacote tinha cerca de um quilo de cocaína e todos eles estavam escondidos no casco da embarcação, que se assemelha a um barco de pesca. Ainda não se sabe a origem da carga, que foi avaliada em US$80 milhões (aproximadamente  R$407 milhões), e dois tijolos foram enviados à agência norte-americana antidrogas (DEA) para investigações.

Um habitante de Ailuk, ilha localizada ao norte da região, encontrou o barco  à deriva e avisou as autoridades regionais. Os moradores tentaram movê-lo embarcação, mas não conseguiram por ser muito pesado.

O promotor de Justiça do país, Richard Hickson, solicitou aos moradores que informassem qualquer carregamento irregular encontrado dentro do território, de acordo com o portal G1 . Segundo ele, a embarcação, provavelmente, ficou à deriva por cerca de dois anos antes de ser encontrada na costa das Ilhas Marshall.

.

.

.

iG

Compartilhe  

últimas notícias