Diário de São Paulo
Siga-nos

Mais de 5 mil escolas estaduais de SP retomam aulas presenciais a partir de hoje

Mais de 5 mil escolas da rede estadual de ensino no estado de São Paulo poderão voltar a ter aulas presenciais a partir desta segunda-feira (8). O governo

Mais de 5 mil escolas estaduais de SP retomam aulas presenciais a partir de hoje
Mais de 5 mil escolas estaduais de SP retomam aulas presenciais a partir de hoje

Redação Publicado em 08/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h56


Cada unidade poderá definir como fará o rodízio de alunos e suas atividades presenciais e remotas; em greve, professores prometem trabalhar apenas de forma remota

Mais de 5 mil escolas da rede estadual de ensino no estado de São Paulo poderão voltar a ter aulas presenciais a partir desta segunda-feira (8). O governo estadual passou a classificar a educação como serviço essencial e, com isso, a abertura das unidades escolares poderá ocorrer mesmo nas fases mais restritivas do Plano São Paulo.

“A decisão é baseada em experiências internacionais para garantir a segurança dos alunos e professores , bem como o desenvolvimento cognitivo e socioemocional das crianças e adolescentes”, destacou a Secretaria de Educação do Estado em nota.

Cada unidade poderá definir como fará o rodízio de alunos e suas atividades presenciais e remotas. “Por isso é importante que pais, responsáveis ou alunos maiores de 18 anos entrem em contato com a sua escola para saber os dias e horários em que poderão ir presencialmente à unidade”, ressaltou a secretaria.

Para as localidades que estiverem classificadas na fase vermelha ou laranja, a presença dos alunos é limitada a até 35% do número de estudantes matriculados; na fase amarela, a presença é limitada a até 70%; já na fase verde, é admitida a presença de até 100% do número de alunos matriculados.

Compartilhe  

últimas notícias