Diário de São Paulo
Siga-nos

Mais de 200 toneladas de milho devem ser usadas na tradicional festa de Jaci

A Festa do Milho de Jaci (SP), que começa no próximo domingo (2), tem papel importante na parte social, com a verba destinada a ações sociais, e também na

Mais de 200 toneladas de milho devem ser usadas na tradicional festa de Jaci
Mais de 200 toneladas de milho devem ser usadas na tradicional festa de Jaci

Redação Publicado em 26/03/2017, às 00h00 - Atualizado às 19h50


Expectativa dos organizadores é receber 100 mil pessoas. Festa será nos dois próximos domingos, dia 2 e 9.

A Festa do Milho de Jaci (SP), que começa no próximo domingo (2), tem papel importante na parte social, com a verba destinada a ações sociais, e também na economia com a produção de milho. Para atender os 100 mil visitantes, esperados nos dois domingos de festa, serão colhidas mais de 200 toneladas de milho. O evento também será no dia 9.

Aos poucos o parque de 20 hectares vai ser transformando para receber uma das maiores festas do milho do Estado de São Paulo. São mais de 200 voluntários cuidando da preparação do parque. O voluntário Takeo Koyanagui trabalha na decoração da festa desde janeiro. Aos 58 anos é a primeira vez que participa desse projeto. “Estamos há 60 dias a todo vapor e estamos aqui para deixar tudo pronto para a festa”, afirma.

Serão dois dias de festa e para dar conta de atender um público estimado em 100 mil pessoas, os preparativos precisam começar com certa antecedência, e na cozinha, não é diferente. Ao todo, serão 10 mil croquetes de milho e não dá para deixar para última hora.

As massinhas de pizza também já estão sendo preparadas, são 15 mil no total. Apesar de faltar ainda alguns dias pra festa, o pessoal está na correria para deixar tudo pronto. O voluntário Jaslei Grene, que se prepara para ser frei, está adorando a experiência. “Para mim é gratificante, cada trabalho que a gente faz aqui a gente ajuda quem precisa”, diz o voluntário.

São mais de 200 toneladas de milho para fazer doces e salgados. A cada edição a festa traz uma novidade e esse ano os visitantes vão conhecer a tapioca de milho. Todo dinheiro arrecadado na festa vai para as mais de 60 obras assistenciais mantidas pelo Lar São Francisco.

Compartilhe  

últimas notícias