Diário de São Paulo
Siga-nos

Mais de 200 dias fechadas: Escolas da cidade de São Paulo reabrem na quarta

Depois de mais de 200 dias fechadas, as escolas da capital paulista vão voltar a abrir na quarta-feira (7). As estimativas são de que mais de 80% das

Mais de 200 dias fechadas: Escolas da cidade de São Paulo reabrem na quarta
Mais de 200 dias fechadas: Escolas da cidade de São Paulo reabrem na quarta

Redação Publicado em 05/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h04


As estimativas são de que mais de 80% das instituições particulares reabram e 40% das famílias não levem seus filhos

Depois de mais de 200 dias fechadas, as escolas da capital paulista vão voltar a abrir na quarta-feira (7). As estimativas são de que mais de 80% das instituições particulares reabram e 40% das famílias não levem seus filhos.

Apesar da reabertura, no momento, só serão permitidas atividades presenciais extracurriculares. A previsão para a volta das aulas regulares ficou para 3 de novembro.

Em pesquisa entre as 24 instituições de elite que fazem parte da Associação Brasileira de Escolas Particulares (Abepar), 100% declararam que vão reabrir na quarta-feira (7).

Em 33%, os alunos estarão na escola 2 vezes por semana e em 29,2%, mais de 3 vezes na semana. A maioria dos estudantes ficará entre 2 e 4 horas nas instituições por dia. As variações ocorrem por conta das ofertas distintas entre cada instituição, já que algumas oferecem mais atividades extracurriculares que outras.

A estimativa do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (Sieeesp) é de que 80% das escolas estejam abertas na cidade de São Paulo na próxima semana.

Na última semana, a prefeitura de SP elaborou o plano de retorno. As escolas particulares só podem receber 20% dos alunos por dia e não têm limite de horas para funcionar.

.

.

.

iG

Compartilhe  

últimas notícias