Diário de São Paulo
Siga-nos

Mais chuva para o Sudeste até o fim de semana

As condições da atmosfera favorecem chuva para o sudeste e desenvolvimento de grandes instabilidades climáticas.

Chuva para o Sudeste
Chuva para o Sudeste

Redação Publicado em 24/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 06h24


Até o fim de semana, a previsão da Climatempo ainda indica muita chuva para o Sudeste. Os sistemas meteorológicos estarão posicionados de certa forma que favorecem a chegada de muita umidade a Região, um importante ingrediente para a formação das nuvens carregadas. Além disso, as condições da atmosfera superior também favorecem o desenvolvimento de grandes instabilidades.

Conselho do MP vai acompanhar investigação sobre mortes no Amazonas

Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Uma frente fria quase parada no litoral do Rio De Janeiro e a presença de uma zona de convergência que traz umidade do Norte em direção ao Sudeste formam as nuvens carregadas que predominam sobre Região na véspera de Natal, dia 24 de dezembro.

Os acumulados de chuva ainda são significativos no Sudeste, com destaque para o centro-leste de Minas Gerais, Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo. A chuva é forte e volumosa e muitas vezes acompanhada de rajas intensas de vento.

Chuva para o Sudeste no Natal

No dia de Natal, 25 de dezembro, a convergência de umidade ainda está ativa e as instabilidades vão continuar sendo alimentadas sobre Sudeste do Brasil. O mapa abaixo mostra  a previsão de elevados volumes de chuva para a região da Grande Belo Horizonte e zona da mata mineira. Risco de chuva volumosa também para a região serrana fluminense.

Fonte: Climatempo
Compartilhe  

últimas notícias