Diário de São Paulo
Siga-nos

Maior hospital do interior de SP faz nota de apoio ao ministro da Saúde

O Hospital de Base de São José do Rio Preto, por onde passam 100 mil pessoas todos os meses (entre pacientes e familiares), declarou publicamente apoio ao

Maior hospital do interior de SP faz nota de apoio ao ministro da Saúde
Maior hospital do interior de SP faz nota de apoio ao ministro da Saúde

Redação Publicado em 02/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 17h52


Hospital de São José do Rio Preto destaca ações de Marcelo Queiroga para “beneficiar a saúde de milhões de brasileiros”.

Da redação

O Hospital de Base de São José do Rio Preto, por onde passam 100 mil pessoas todos os meses (entre pacientes e familiares), declarou publicamente apoio ao ministro da Saúde Marcelo Queiroga em nota oficial publicada nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, em suas redes sociais. É o primeiro hospital do Brasil a destacar as atuações do ministro após o boletim divulgado na última semana de janeiro pela AMB (Associação Médica Brasileira) afirmando que “o Brasil está em alerta e pede mudanças na gestão da saúde”.

A nota oficial do Hospital de Base de São José do Rio Preto, maior complexo de saúde do interior de São Paulo e 2º maior Hospital Universitário do Brasil, destaca as ações de Queiroga para ampliar a Radioterapia da instituição, que acaba de conquistar um novo Acelerador Linear, com investimentos de R$ 10,6 milhões do governo federal.

“Este novo e moderno equipamento representará a ampliação de acesso de pacientes SUS ao nosso tratamento digno, humanizado e de excelência, reconhecido em todo o Estado de São Paulo e também por todo o Território Nacional”, destaca o Hospital de Base.

Além disso, o HB, como é conhecido em nível nacional, afirma que “este investimento e outras iniciativas conduzidas pelo Dr. Marcelo Queiroga, como a inclusão do HB na câmara técnica do elogiável programa RENASCE, que inaugura um novo tempo na cardiologia pediátrica nacional, demonstram o compromisso do ministro em beneficiar a saúde de milhões de brasileiros”.

Por fim, o HB destaca: “Reiteramos a nossa disposição em sempre colaborar com a construção de um sistema de saúde mais justo, mais solidário e menos desigual, orientado por compromissos com a ética e com a vida. A Funfarme e seus profissionais estão e estarão sempre ao lado do Brasil!”

Compartilhe  

últimas notícias