Diário de São Paulo
Siga-nos

Maia: ‘Repudio todo e qualquer ato que defenda a ditadura’

Em uma mensagem publicada em uma rede social neste domingo (19), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que  repudia "todo e

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 19/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 21h51


O presidente da Câmara dos Deputados publicou a mensagem em uma rede social

Em uma mensagem publicada em uma rede social neste domingo (19), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que  repudia “todo e qualquer ato que defenda a ditadura, atentando contra a Constituição”.

Na tarde deste domingo, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), participou de um ato em Brasília no qual os manifestantes pediam uma intervenção militar , o que vai contra a Constituição Brasileira.

Segundo Maia, “defender a ditadura é estimular a desordem “, “é flertar com o caos”. O presidente da Câmara acrescentou que “o Estado Democrático de Direito que dá ao Brasil um ordenamento jurídico capaz de fazer o país avançar com transparência e justiça social”.

A mensagem

Leia a íntegra da mensagem publicada por Rodrigo Maia:

“O mundo inteiro está unido contra o coronavírus. No Brasil, temos de lutar contra o corona e o vírus do autoritarismo. É mais trabalhoso, mas venceremos.
Em nome da Câmara dos Deputados, repudio todo e qualquer ato que defenda a ditadura, atentando contra a Constituição.

Para vencer esta guerra contra o coronavírus precisamos de ordem, disciplina democrática e solidariedade com o próximo. Defender a ditadura é estimular a desordem. É flertar com o caos. Pois é o estado democrático de direito que dá ao Brasil um ordenamento jurídico capaz de fazer o país e avançar com transparência e justiça social.

São, ao todo, 2.462 mortes registradas no Brasil. Pregar uma ruptura democrática diante dessas mortes é uma crueldade imperdoável com as família das vítimas e um desprezo com doentes e desempregados.

Não temos tempo a perder com retóricas golpistas. É urgente continuar ajudando os mais pobres, os que estão doentes esperando tratamento em UTIs e trabalhar para manter os empregos.

Não há caminho fora da democracia .”

IG

Compartilhe  

últimas notícias