Diário de São Paulo
Siga-nos

Maia pede celeridade e considera “gravíssimo” cronograma do governo federal

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou nesta terça-feira (31) o prazo estipulado pelo governo federal para o pagamento de

Maia pede celeridade e considera “gravíssimo” cronograma do governo federal
Maia pede celeridade e considera “gravíssimo” cronograma do governo federal

Redação Publicado em 01/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h31


Presidente da Câmara diz esperar mudança no prazo estipulado pelo governo para o pagamento de auxílio aos trabalhadores informais.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou nesta terça-feira (31) o prazo estipulado pelo governo federal para o pagamento de auxílio aos trabalhadores informais.

De acordo com lei aprovada pelo Congresso, cada trabalhador vai poder receber até R$ 600 mensais, por até três meses, para enfrentar a crise causada pelo coronavírus.

— Espero que o governo mude de posição. É gravíssimo começar o pagamento apenas no dia 16 — disse Maia.

O presidente Câmara avalia que a ajuda deve ter a maior celeridade possível, já que essas pessoas estão passando por dificuldades. Nesta terça-feira, Onyx afirmou que os trabalhadores informais que não constam em nenhum cadastro do governo devem ficar por último no cronograma de pagamento do auxílio mensal, definido em até R$ 1.200 por família.

O Senado aprovou o auxílio na segunda-feira. O projeto, no entanto, ainda depende da sanção do presidente Jair Bolsonaro para virar lei. Nesta manhã, Bolsonaro prometeu sancioná-lo ainda hoje.

Onyx argumenta que os beneficiários do Bolsa Família receberão primeiro porque já há uma estrutura e um sistema aperfeiçoados para isso.

iG

Compartilhe  

últimas notícias