Diário de São Paulo
Siga-nos

Maia cancela sessões por causa da morte do deputado Assis Carvalho

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cancelou as sessões remotas da Casa marcadas para hoje (6) e amanhã (7), devido ao falecimento do

Maia cancela sessões por causa da morte do deputado Assis Carvalho
Maia cancela sessões por causa da morte do deputado Assis Carvalho

Redação Publicado em 06/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h10


Deputado pelo Piauí morreu ontem de infarto

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cancelou as sessões remotas da Casa marcadas para hoje (6) e amanhã (7), devido ao falecimento do deputado federal Assis Carvalho (PT-PI), ocorrido ontem (5) em Oeiras (PI). Maia divulgou uma nota de pesar pela morte do deputado e anunciou o cancelamento das sessões. A vaga deixada por Carvalho será assumida pelo suplente Merlong Solano (PT-PI).Maia cancela sessões por causa da morte do deputado Assis Carvalho

“Esta Presidência registra, com pesar, o falecimento do Deputado Assis Carvalho, que exercia o cargo de Quarto Suplente de Secretário na Mesa desta Casa. Comunico que ficam canceladas as sessões da Câmara dos Deputados convocadas para esta segunda-feira, 6 de julho, e para terça-feira, 7 de julho”, disse Maia na nota.

Assis Carvalho, que nasceu no povoado de Santo Antônio, em Oeiras, estava em seu terceiro mandato como deputado federal e morreu vítima de um infarto. O deputado tinha 58 anos e era formado em Letras-Português pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Ontem (5), Maia manifestou pesar pela morte do parlamentar em suas redes sociais. “Assis honrou o mandato concedido pelo povo do Piauí e lutou pela construção de um país mais justo. Estou certo de que a lembrança do deputado Assis permanecerá entre todos que conviveram com ele e que compartilharam a sua luta por mais solidariedade social.”

O governo do estado do Piauí decretou luto oficial de três dias. Em nota divulgada no domingo (5), a presidente do PT, Gleisi Hoffman, lamentou a morte do deputado. “O partido lamenta a morte de Assis, presidente do PT no Piauí, e manifesta solidariedade à família e amigos, neste momento difícil. Em nome do PT e de toda a direção e da militância da legenda, expressamos nossos sentimentos e o luto. Assis, Presente!”, diz a nota.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias