Diário de São Paulo
Siga-nos

Magnata da imprensa pró-democracia é condenado a doze meses de prisão

Jimmy Lai, um magnata dos meios de comunicação de Hong Kong, foi condenado nesta sexta-feira (16) a 12 meses de prisão por seu papel em uma das maiores

Magnata da imprensa pró-democracia é condenado a doze meses de prisão
Magnata da imprensa pró-democracia é condenado a doze meses de prisão

Redação Publicado em 16/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h52


Jimmy Lai, um magnata dos meios de comunicação de Hong Kong, foi condenado nesta sexta-feira (16) a 12 meses de prisão por seu papel em uma das maiores manifestações a favor da democracia em 2019.

Esta é a primeira vez que Lai, de 73 anos, é condenado por seu ativismo. Atualmente, ele está em prisão provisória, depois de ter sido detido por infringir a lei sobre segurança nacional imposta pela China.

Sete ativistas pró-democracia são condenados em Hong Kong por participar de protesto ilegal

Outros acusados

Outros quatro acusados também foram condenados a penas de entre 8 e 18 meses de prisão por organizar e participar no protesto pacífico de 18 de agosto de 2019, quando pediram o reforço da democracia e que a polícia prestasse contas por suas ações.

O tribunal ordenou a liberdade condicional para outros quatro acusados, incluindo o advogado Martin Lee, de 82 anos e conhecido como o “pai da democracia” em Hong Kong, e a advogada e ex-deputada Margaret Ng, de 73 anos.

Pouco antes do anúncio da sentença, a Promotoria apresentou mais duas acusações contra Lai: conspiração para estabelecer complô com forças estrangeiras e conspiração para a obstrução da Justiça.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias