Diário de São Paulo
Siga-nos

Mãe acusa enfermeira de cortar dedo de bebê; imagem é forte

"Vejam o ponto que chegou a nossa saúde, meu menino veio consultar no hospital pequeno príncipe e se interno ,aí a enfermeira veio tirar o acesso do cateter

Mãe acusa enfermeira de cortar dedo de bebê; imagem é forte
Mãe acusa enfermeira de cortar dedo de bebê; imagem é forte

Redação Publicado em 13/12/2016, às 00h00 - Atualizado às 11h18


Mãe diz que bebê teve dedo cortado com tesoura em hospital de Curitiba

Situação ocorreu na segunda-feira (12), no Hospital Pequeno Príncipe.
Instituição do Paraná diz que está dando todo o apoio para a família.

Um bebê de 11 meses teve o dedão da mão esquerda cortado no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, na segunda-feira (12). Segundo a mãe, Jaqueciane Moraes, de 18 anos, uma enfermeira com uma tesoura foi quem cortou. Logo depois, a jovem postou uma foto no Facebook e relatou, indignada, o ocorrido.
Menino está internado no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (Foto: Jake Moraes/Arquivo pessoal)

Menino completa um ano na quinta-feira (15) (Foto: Jaqueciane Moraes/Arquivo pessoal)

“Vejam o ponto que chegou a nossa saúde, meu menino veio consultar no hospital pequeno príncipe e se interno ,aí a enfermeira veio tirar o acesso do cateter do “braço”,ficou com preguiça de tirar com a mão a fita q estava isolando e corto com a tesoura arrancando seu dedinho 🙁 (sic)” relatou na postagem.

Na publicação, a mãe afirmou ainda que teme que o filho fique traumatizado, já que ficou sem um dos dedos com menos de um ano de idade.

“Vou querer indenização é afastamento da enfermeira já me trouxeram para um quarto particular e meu filho está na sala de reconstrução ,isso é saúde brasileira (sic)“, escreveu. Por fim,Jaqueciane ainda questionou se alguém vai pagar pela dor do menino.

Bebê teve dedo cortado na segunda-feira (12) (Foto: Jaqueciane Moraes/Arquivo pessoal)

Bebê teve dedo cortado na segunda-feira (12) (Foto: Jaqueciane Moraes/Arquivo pessoal

A criança, que é de São Mateus do Sul, na região sul do Paraná, completa um ano na quinta-feira (15).

Ele tinha sido internado no Hospital Pequeno Príncipe no mesmo dia do corte para tratar a Síndrome de Wolff-Parkinson-White, uma doença no coração.

Por telefone, a assessoria de imprensa do Hospital Pequeno Príncipe informou que o caso já está sendo investigado e que a diretoria se reúne nesta terça-feira (13) para discutir o ocorrido. Ainda de acordo com a instituição paranaense, todo o apoio médico e emocional está sendo prestado à mãe e ao bebê.

Compartilhe  

últimas notícias