Diário de São Paulo
Siga-nos

Macchione foi candidato em todas as eleições, que pode, nos últimos 20 anos

Macchione é o que mais se candidatou dentre os que disputam as eleições para prefeito de Catanduva Cada político tem uma estratégia para atingir o eleitorado.

Macchione foi candidato em todas as eleições, que pode, nos últimos 20 anos
Macchione foi candidato em todas as eleições, que pode, nos últimos 20 anos

Redação Publicado em 13/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 14h28


Macchione é o que mais se candidatou
dentre os que disputam as eleições para prefeito de Catanduva

Cada político tem uma estratégia para atingir o eleitorado. Cada qual tem sua área de atuação, discurso, estratégia. Em Catanduva, o ex-prefeito Afonso Macchione tenta a todo custo, passar uma imagem de “não político”, evitando entrar no debate do dia-a-dia. Pode-se dizer que é um método, no mínimo, estranho. Suas candidaturas, por mais obvias, são sempre rodeadas de certo mistério. Com um discurso de que não quer mais concorrer.
Mas não é bem isso que a história mostra. Macchione é um dos políticos mais presentes nas eleições dos últimos 20 anos. Apesar de propagar ser avesso à política, desde 1996 disputou todas as eleições para as quais esteve apto. Até em 2014,tentou sair candidato ao cargo de deputado estadual, porém não conseguiu viabilizá-la junto ao seu partido, à época, o DEM.
De todos os candidatos a prefeito de Catanduva, Macchione é o único que tenta passar uma imagem de não político, enquanto todos os outros assumem seus papéis junto aos eleitores; podendo ser cobrados de seus atos. Talvez Macchione se utilize deste pretexto para se distanciais dos inúmeros problemas que ainda tem junto à Prefeitura, respondendo processos, supostas irregularidades em licitações e contratos, dívidas. Seja qual for o motivo, não tem mais propósito, afinal ninguém é tão inocente para acreditar neste conto.
Durante essa semana, o ex-prefeito esteve visitando locais em que não frequentava desde a última vez que disputou uma eleição. Macchione foi visto em um culto evangélico, teve até um fiel que questionou sua ausência nos últimos 4 anos. O mesmo ocorreu na Paróquia Imaculada Conceição.

Compartilhe  

últimas notícias