Diário de São Paulo
Siga-nos

LULA É O PROBLEMA

Até o dia 15 de agosto os partidos podem registrar as candidaturas a presidente, vice-presidente, deputados estaduais; deputados federais e senadores. Será

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 31/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h27


Até o dia 15 de agosto os partidos podem registrar as candidaturas a presidente, vice-presidente, deputados estaduais; deputados federais e senadores. Será nesta exatamente neste dia que o Partido dos Trabalhadores irá registrar a candidatura do ex-presidente, hoje preso, Luiz Inácio Lula da Silva. O embaralhado da eleição presidencial está  neste ponto. Os partidos ainda não definiram as estratégias que pretendem usar para seduzir o eleitor.

Enquanto o Tribunal Superior Eleitoral não decidir sobre o registro de Lula como candidato, os estrategistas não conseguem definir que rumos darão às campanhas. O problema é que com Lula no páreo, o esquema será um. Se o TSE descartar a candidatura de Lula, o esquema dos adversários será outro. Todo esse problema se verifica, segundo juristas, por falta de um texto claro da Lei 135/2010, a famosa lei do ficha limpa. Os legisladores deixaram uma incógnita sobre a inelegibilidade por força desta lei.

Compartilhe  

últimas notícias