Diário de São Paulo
Siga-nos

Lula deve se reunir com papa Francisco na semana que vem

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu à Justiça o adiamento de um interrogatório devido a um encontro que o petista deve ter com o papa Francisco,

Lula deve se reunir com papa Francisco na semana que vem
Lula deve se reunir com papa Francisco na semana que vem

Redação Publicado em 05/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h23


Petista irá ao Vaticano e se encontrará com o papa no dia 13 de fevereiro. Ele pediu adiamento de um interrogatório em Brasília, marcado para dia 11

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu à Justiça o adiamento de um interrogatório devido a um encontro que o petista deve ter com o papa Francisco, no Vaticano.

O petista tem uma audiência agendada com o papa no dia 13 de fevereiro. Ele deve viajar no dia 12 e retornar ao Brasil no dia 15. Segundo a defesa de Lula, o interrogatório na Justiça Federal de Brasília, no dia 11, poderia atrapalhar os deslocamentos.

O depoimento do ex-presidente será pela Operação Zelotes , em que é investigado por uma suposta venda de uma medida provisória que teria beneficiado empresas automobilísticas. Lula nega participação no esquema. O pedido de adiamento foi apresentado ao juiz federal Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Criminal de Brasília.

iG

Compartilhe  

últimas notícias