Diário de São Paulo
Siga-nos

Luiz Felipe, do Santos, vive expectativa de estrear na Libertadores: “Ansioso”

A vaga deixada pelo suspenso Lucas Veríssimo na equipe titular do Santos dá esperança para dois atletas do elenco: Luiz Felipe e Gustavo Henrique. Os dois

Luiz Felipe, do Santos, vive expectativa de estrear na Libertadores: “Ansioso”
Luiz Felipe, do Santos, vive expectativa de estrear na Libertadores: “Ansioso”

Redação Publicado em 28/04/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h59


A vaga deixada pelo suspenso Lucas Veríssimo na equipe titular do Santos dá esperança para dois atletas do elenco: Luiz Felipe e Gustavo Henrique. Os dois zagueiros brigam por um espaço entre os 11 iniciais do técnico Jair Ventura contra o Nacional, na próxima terça-feira, no Uruguai, pela Libertadores.

Caso o escolhido seja Luiz Felipe, o defensor fará sua estreia na competição continental. Ele viveu seu auge no Peixe em 2016, ano em que foi contratado, mas perdeu espaço na equipe após grave lesão no joelho, que o tirou dos gramados por mais de 10 meses.

– Estou bastante ansioso para essa possibilidade (jogar a Libertadores pela primeira vez na carreira). Vai ser minha estreia caso o Jair me colocar. Se optar por mim, ficarei feliz e darei meu máximo em campo – disse Luiz Felipe, em entrevista ao GloboEsporte.com.

– (A briga por posição) É bem tranquila. Não tem o que exigir, porque eles (Lucas Veríssimo e David Braz) vivem uma boa fase, assim como foi há dois anos, quando eu e o Gustavo estávamos em um bom momento. A gente respeita e trabalha muito para entrar e bem. É isso que devemos fazer – emendou.

– Acho que pelos treinos, eu e o Luiz estamos iguais, ele é um grande jogador. Todos estão praticamente do mesmo nível, mas acho que entre eu e o Luiz, está 50% para cada um – falou o Menino da Vila, que também analisou o Nacional.

– A gente viu que é um time que tem vontade, gana na marcação e qualidade para jogar. Creio que eles vão começar atacando mais forte com o apoio do torcedor. Os primeiros 15 minutos vão ser fundamentais para nós. Depois disso, é impor nosso ritmo de jogo. Tenho certeza que temos chances de sair de lá com grande resultado.

No treino da última sexta-feira, Jair Ventura testou os dois na vaga deixada por Lucas Veríssimo e não indicou quem será o substituto.

Luiz Felipe participou de seis jogos na temporada, um a mais que Gustavo Henrique. Ambos foram titulares em 2016, mas perderam espaço por conta das boas atuações e entrosamento de Lucas Veríssimo e David Braz, titulares absolutos desde o ano passado.

Se jogar contra o Nacional, Luiz Felipe fará sua estreia na Libertadores (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Se jogar contra o Nacional, Luiz Felipe fará sua estreia na Libertadores (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Confira outros trechos da entrevista de Luiz Felipe ao GloboEsporte.com:

– Fiquei feliz pelo interesse de outra equipe do Brasil. Diz que meu futebol está agradando em outras equipes. Mas fiquei tranquilo, com a cabeça sempre voltada ao Santos. Especulações sempre acontecem, nada que me abale ou empolgue. Deixo sempre com meus empresários. Temos nossas metas e nosso pensamento.

Caso Diogo Vitor

– Eu fiquei surpreso porque sempre é uma notícia muito forte. Eu ainda não falei com ele, mas alguns jogadores já falaram. Ele tem o nosso apoio, acho que se ele precisar de qualquer coisa, estaremos aqui para ajudar. Quando a poeira abaixar um pouco, tento entrar em contato e me colocar à disposição. É um momento difícil e temos que ajudar. Ele é um companheiro e já nos ajudou aqui.

Rodrygo no Barcelona?

– Isso é inevitável. É uma joia, um jogador de muita qualidade. Acho que é até tarde, porque pelo futebol que tem, deveriam ter aparecido outras propostas antes. É natural, temos de deixá-lo tranquilo para ele decidir o que for melhor. Se ele ficar, vou ficar feliz, porque vai nos ajudar ainda, mas se for, também ficarei feliz porque é um menino que merece e trabalha muito.

Rotação ao elenco e chance de jogar mais

– Esse jogo contra o Nacional é importante. Pode nos garantir a classificação antecipada. Não sei se nos garante na primeira colocação, mas dá tranquilidade para o Jair rodar, fazer algumas mudanças na equipe, deixar um pessoal que vem jogando com mais frequência descansar, porque depois já entra Copa do Brasil e Brasileiro. Esse jogo é bom para que a gente se classifique e tira este peso.

Tem recebido poucos minutos para provar seu futebol?

– Acho que não preciso provar mais nada. Em 2016, cheguei com desconfiança, provei dentro de campo, aconteceu de me machucar, mas quem está no dia a dia está vendo o quanto me dedico. Tem muita coisa pela frente, vai começar a Copa do Brasil, tem o Brasileiro… A oportunidade vai aparecer e a gente tem que continuar trabalhando firme para quando entrar, manter um alto nível.

Compartilhe  

últimas notícias