Diário de São Paulo
Siga-nos

Luisa Stefani é derrotada por japonesas, fica com vice em Abu Dhabi e sobe ao top 30 do mundo

A brasileira Luisa Stefani ficou, nesta quarta-feira, com o vice-campeonato do WTA 500 de Abu Dhabi, disputado nos Emirados Árabes Unidos. Ao lado da

Luisa Stefani
Luisa Stefani

Redação Publicado em 13/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h37


Número 1 do Brasil nas duplas femininas cai na decisão para Shuko Ayoama e Ena Shibahara, mas ocupa 30ª posição no ranking pela primeira vez

A brasileira Luisa Stefani ficou, nesta quarta-feira, com o vice-campeonato do WTA 500 de Abu Dhabi, disputado nos Emirados Árabes Unidos. Ao lado da americana Hayley Carter, a paulista foi derrotada pelas japonesas Shuko Ayoama e Ena Shibahara por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (5) e 6/4, em 1h38 de partida.

Apesar da derrota nesta quarta, Luisa Stefani tem motivos de sobra para comemorar. Ao chegar à decisão, a brasileira entrou no top 30 de duplas da WTA pela primeira vez na carreira, atingindo seu melhor resultado pessoal. Além disso, divide um prêmio de US$ 13.370 (cerca de R$ 70 mil) com sua parceira, Hayley Carter.

– Jogamos bem, foi no detalhe. Tivemos algumas chances de estar à frente do placar, mas elas voltaram bem, foram inteligentes no saque e isso fez a diferença. A semana foi boa, fizemos cinco ótimos jogos, era a intenção do torneio além de ganhar, é claro. Mas, colocar em prática o que vínhamos treinando. Agora temos mais duas semanas um pouco diferentes, em quarentena, com menos tempo em quadra, então foi bom esse ritmo de jogos agora – afirmou Luisa.

Luisa Stefani e Hayley Carter agora seguem para a disputa do Australian Open, em Melbourne. No entanto, como medida restritiva, todos os atletas que chegarem ao país ficarão duas semanas em quarentena nos hotéis designados pelo torneio e precisam testar negativo para a Covid-19 antes de entrarem em quadra para treinarem e, posteriormente, disputarem a competição.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias