Diário de São Paulo
Siga-nos

Luisa Mell destitui advogado e diz que ele pediu prisão do ex-marido sem autorização dela; advogado nega

A ativista da causa animal Luisa Mell disse ao g1 nesta quarta-feira (13) que vai destituir seu advogado, Angelo Carbone, pois ele pediu a prisão do ex-marido

Luisa Mell destitui advogado e diz que ele pediu prisão do ex-marido sem autorização dela; advogado nega
Luisa Mell destitui advogado e diz que ele pediu prisão do ex-marido sem autorização dela; advogado nega

Redação Publicado em 13/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h57


Advogado diz que apenas reforçou pedido de prisão feito em denúncia de agressão registrada pela própria Luisa.

A ativista da causa animal Luisa Mell disse ao g1 nesta quarta-feira (13) que vai destituir seu advogado, Angelo Carbone, pois ele pediu a prisão do ex-marido dela sem que ela tivesse autorizado que ele entrasse com o pedido em seu nome.

O pedido de prisão do ex-marido de Luisa, Gilberto Zaborowsky, foi feito pelo advogado na segunda-feira (11), com base na Lei Maria da Penha. Mas Luisa diz que não quer que o marido seja preso.

Ao g1, Angelo Carbone negou que tenha feito o pedido sem autorização de Luisa. Ele afirma que apenas pediu que a justiça garantisse as medidas protetivas mais seguras para proteger sua cliente, incluindo a prisão, baseadas numa denúncia anterior feita pela própria Luisa.

“Não fui eu que pedi, foi ela. Ela foi na delegacia junto com outro advogado. Só que o juiz deferiu parcialmente. Não deu a prisão, só autorizou distância e outras coisas. Então eu pedi reconsideração”, disse Carbone.

Luisa Mell acusa o ex-marido de abuso psicológico e ameaças. Ela registrou um boletim de ocorrência no dia 29 de setembro. Com isso, ela ganhou uma medida protetiva contra Zaborowsky, que não pode se aproximar a menos de 500 metros da ativista, nem entrar em contato com ela.

Porém, segundo Carbone, essa medida não foi suficiente e Zaborowsky continuou procurando Luisa e fazendo ameaças à sua integridade física por meio de telefonemas sem identificação.

“Há o temor que ele venha a agredi-la fisicamente ou até matá-la”, dizia o documento protocolado pelo advogado de Luisa.

Carbone disse ao g1 que ainda não foi comunicado por Luisa de sua destituição, e que respeita a decisão da cliente.

“Ou ela está mudando de ideia, ou é uma pressão muito séria por fora”, disse o advogado. “Ela tem muito medo dele”, Carbone afirmou. Mas ele diz que, assim que for comunicado oficialmente, vai sair do caso.

Compartilhe  

últimas notícias