Diário de São Paulo
Siga-nos

Lúcia Mattos estreia na Rádio Globo Rio Preto

A jornalista Lúcia Mattos irá estrear, em novembro, na Rádio Globo Rio Preto, em São Paulo, na qual apresentará o programa Papo de Sábado, de variedades e

Lúcia Mattos estreia na Rádio Globo Rio Preto
Lúcia Mattos estreia na Rádio Globo Rio Preto

Redação Publicado em 18/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 12h26


Jornalista vai editar e ancorar Papo de Sábado, programa de variedades e informação, ao vivo, das 11h às 13h

A jornalista Lúcia Mattos irá estrear, em novembro, na Rádio Globo Rio Preto, em São Paulo, na qual apresentará o programa Papo de Sábado, de variedades e informação, ao vivo, das 11h às 13h. Desde o fim do ano passado, ela reside em São José do Rio Preto, para onde se mudou ao lado do marido, o também jornalista Leonardo Meneghetti, que foi transferido da Band RS para a Band Paulista. “Nessa mudança, conversando com o presidente da empresa, Johnny Saad, sobre uma possível transferência minha também, no entanto, optamos pela minha saída definitiva”, disse ao Coletiva.net.

Segundo contou Lúcia, os sócios da Rádio Globo tiveram acesso ao seu trabalho de quase 25 anos em rádio AM e FM, e identificaram nela o perfil da nova emissora. “Me convidaram para ancorar um programa diário de notícias pela manhã, porém, optei por fazer uma atração semanal, para não interromper  meus projetos pessoais”, explicou, ao mencionar, entre outros, o site www.luciamattos.com, lançado no último dezembro.

Sobre o convite, disse estar muito feliz. “É realmente uma honra ligar meu nome a um dos maiores grupos de comunicação do País e ser ‘colega’ de comunicadores extraordinários. Ainda mais feliz por ter recebido ‘carta branca’ dos diretores da rádio para formatar e editar o programa”, falou a jornalista. Lúcia adiantou que a ideia é levar informação para os ouvintes da região com leveza e descontração, falando sobre cultura, bem-estar, gastronomia, saúde, tecnologia, viagens e qualidade de vida. “Teremos colunistas e especialistas em vários temas e abriremos nossos estúdios para os artistas e eventos que movimentam a região a cada semana”, afirmou.

A rádio, afiliada da Rádio Globo, é a primeira de três emissoras a serem instaladas na região por um grupo de empresários de Rio Preto, e da capital São Paulo. Com investimento significativo, os sócios dão a largada nesse projeto com a Rádio Globo Rio Preto, 94,1 FM, com estreia prevista para a primeira quinzena de novembro. A emissora terá dois estúdios, um em Rio Preto e outro em Olímpia, e a programação será transmitida da primeira cidade para todo o noroeste paulista.

Compartilhe  

últimas notícias