Diário de São Paulo
Siga-nos

Lucas Lima diz que recusou sondagens para deixar o Palmeiras: “Meu foco é aqui”

O meia Lucas Lima revelou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva na Academia de Futebol do Palmeiras, que recusou algumas sondagens para deixar o clube na

Lucas Lima diz que recusou sondagens para deixar o Palmeiras: “Meu foco é aqui”
Lucas Lima diz que recusou sondagens para deixar o Palmeiras: “Meu foco é aqui”

Redação Publicado em 14/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h00


Meia cresceu de rendimento após chegada de Felipão

O meia Lucas Lima revelou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva na Academia de Futebol do Palmeiras, que recusou algumas sondagens para deixar o clube na última janela de transferências.

– Meu foco é aqui, em ser campeão, em fazer história aqui. O futebol é dinâmico, nunca se sabe o que vai acontecer, mas hoje particularmente quero ser feliz aqui. Tive até algumas sondagens no meio do ano, mas nem vem ao caso, porque minha cabeça está totalmente aqui – afirmou Lucas Lima.

O meia admitiu o sonho de atuar no futebol europeu no futuro e de voltar a ser chamado para a seleção brasileira.

– Saí livre do Santos e poderia ir para qualquer lugar, poderia ir para a Europa, para China ganhar muito dinheiro, mas acho que o desafio de vir para cá, a grandeza do clube, a briga por títulos… Contando com o que o Palmeiras pode me proporcionar, acho que se você for campeão aqui muitas portas podem se abrir. Então eu tenho o sonho de voltar à Seleção ainda, de ir para a Europa. Por que não? Independentemente da idade, o sonho fica ali. Depois da Copa esse é o meu objetivo que tenho traçado na cabeça – disse.

Lucas Lima concede entrevista coletiva no Palmeiras — Foto: Eduardo Rodrigues

Lucas Lima concede entrevista coletiva no Palmeiras — Foto: Eduardo Rodrigues

Depois da parada para a Copa do Mundo, Lucas Lima realmente cresceu de produtividade. O jogador, muitas vezes vaiado pela torcida palmeirense, tornou-se um 12º jogador da era Felipão. Apesar de atuar no time alternativo, ele tem entrado muitas vezes no segundo tempo junto dos titulares e faz o time crescer de rendimento.

A mudança, segundo o próprio meia, se deve muito ao treinador, que alterou a forma de jogar.

– Acho que o Felipão faz a bola passar mais por mim. Quando estou em campo, ele sempre pede para os companheiros estarem me procurando, para a bola sempre passar por mim. Ele sabe das minas características e tem me dado o suporte, me cobrando para marcar, para fazer o time jogar, armar, tem me dado essa total liberdade – comentou.

O técnico Luiz Felipe Scolari fechou o treino desta sexta-feira para a imprensa, mas a expectativa é que Lucas Lima seja titular no próximo domingo, diante do Bahia, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe  

últimas notícias